Menino de 6 anos com super memória em Caraúbas é destaque na Record em SP

O Programa Domingo Show, apresentado por Geraldo Luiz, através da Rede Record de Televisão, destacou domingo passado três pequenos gênios: um com habilidades em matemáticas, outro em geografia e o terceiro em português.

Natural da localidade de Apanha Peixe, Nícolas, de 6 anos, é muito bom de português. O menino se destaca pela capacidade incrível de conhecimentos em língua portuguesa. Ele sabe ler desde os dois anos. Com 3 anos já lia a bíblia e começou a aprender palavras em inglês.

Nícolas também domina outras habilidades, mas se destaca mesmo é soletrando as palavras. Consegue decorar textos longos com muita facilidade. É atração na comunidade de Apanha Peixe, onde mora, na escola e também na igreja que frequenta com os pais.

O matemático é do Maranhão e o que sabe tudo sobre a geografia é de Minas Gerais. Os três foram testados durante todo o programa e não falharam.

O potiguar viajou com o pai, o professor Ulisses, que, em contato com o MOSSORO HOJE, disse que o filho vem sendo acompanhado por especialistas que orientaram a diversificar o conhecimento. "Estamos sempre buscando o melhor, apesar das dificuldades".
Natural de um povoado afastado da zona urbana do município de Itaipava do Grajaú, no Maranhão, Elson, de 9 anos, mora com a avó, Antônia Alves de Sousa. Ela revelou a que o neto não sabe ler direito e nem escrever. Mas a fazer cálculos e jogar dama, causa espanto.

Consegue fazer cálculos só raciocinando. Basta dizer o dia que nasceu e rapidamente ele já diz quantos anos tem e quantos dias o cidadão viveu. Resolve também rapidamente cálculos de multiplicação, divisão, raiz quadrada, não importando o número.

Lá de Minas Gerais, o Domingo Show localizou um menino Ernesto, de 8 anos, que sabe o nome de todos os país, todas as capitais, brasões e de alguns sabe também cantar o hino nacional, inclusive de países que é muito difícil a pronúncia das palavras, como a Índia e Rússia.

Os pais contaram ao site Últimas Noticias que Ernestro apreendeu a ler aos 3 anos. Com 5 anos já sabia estados e capitais brasileiras. Passou a pesquisar no mundo e rapidamente conseguiu decorar tudo. Conseguiu também nomes de companhias aéreas e não parou mais.

Os três foram levados pela Record para São Paulo, onde participaram de vários desafios acompanhados pelas equipes de produção do programa e encerraram a participação no palco do Domingo Show, cumprindo desafios lançados pelo apresentar Geraldo Luis.

Dos três garotos, Nícolas e Elson são de famílias humildes e residem na zona rural. Já Ernesto nasceu em Belo Horizonte e tem mais acesso a plataformas de conhecimento. Foi através da internet que pesquisou e consegue saber sobre os países.

Os meninos foram ao palco realizar desafios, que em seguida foram recompensados com presentes de Natal.

Fonte: Mossoró Hoje

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo