Páginas

Professores da rede municipal de Janduís querem uma explicação sobre as escolas da zona rural que estão fechadas

Professora Inácia Maia

As professoras Inácia Maia e Luzineide foram nesta quarta-feira, 09/10, na rádio centenário de Caraúbas ao programa Cenário em Debate, apresentado por Gilson de Souza denunciar e cobrar uma explicação plausível sobre as escola da zona rural de Janduís que estão fechadas.

Em sua fala a professora Inácia Maia falou

“Estamos estarrecidos com os desmandos cometidos por parte da gestora Ligia de Sousa Félix, ela está levando a coisa pública na brincadeira. Há quatro anos o município enfrenta sérios problema em todos os setores, onde a educação foi atingida em cheio com atraso de salários, plano de carreira engavetado, piso salarial em descumprimento, escolas sucateadas, o ano letivo ameaçado e merenda de péssima qualidade”. Disse

A presidente do sindicato de Janduís Maria Luciene de Costa participou do programa pelo telefone onde também externou sua preocupação com a situação e falou

“Nenhum comunicado oficial foi dado a categoria nem por parte da gestora nem por parte da secretaria de educação. O que exista aqui é falta de diálogo com a categoria. Para se ter uma ideia durante 4 anos de administração foram nomeados cinco secretários de educação e logo ao perceber a gravidade da situação se afastava do cargo” pontuou a presidente.

No programa foi aberto espaço para que a secretaria se manifestasse nas não ouve retorno.

O professor Yuri também participou do programa e falou que os mais prejudicados são os alunos.
Professora Luzineide

A professora Luzineide conclamou a população para um ato que ira acontecer no município e aproveitou a oportunidade para falar aos pais da preocupação que as docentes tem com as crianças.

A professora Inácia disse

“E agora no final da gestão a coisa desandou de vez quando irresponsavelmente decide fechar as escolas da zona rural sem nem uma explicação cabível, deixando as comunidades sem entender nada .Pedimos providências urgente , junto ao ministério público”. Finalizou

Ainda de acordo com Luciene Costa presidente do sindicado a mesma foi ao ministério público notificar sobre a situação da três escola das zona rural que se encontram fechada prejudicando alunos das comunidades rurais de Verruma, Arrimo, Permissão dentre outras.

Diante do descaso com os alunos das escolas fechadas, com os professores e com a educação do município de Janduís esperasse no mínimo uma explicação plausível.

Fonte: RADAR 293

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo