Páginas

Prefeito e Vereador de Campo Grande participam de reunião com o Secretário Estadual de Segurança Pública em Natal

O prefeito de Campo Grande/RN, Bibi de Nenca, esteve participando ontem (03) em Natal, de uma reunião com o Secretário Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Dr. Caio Bezerra e com o Secretário Adjunto da mesma pasta, o Tenente Coronel, Florêncio. A reunião se deu por intermédio do vereador campo-grandense, Nilson Junior, que também participou da mesma.

Nesse encontro foi abordado o momento de fragilidade que vive a segurança pública em nosso município e na região de um modo geral, em virtude dos últimos acontecimentos que ocorreram no setor policial da cidade ao longo desse ano de 2016, com explosões a caixas eletrônicos da agência local do Banco do Brasil em duas ocasiões, e por último, os dois ataques a agência dos Correios da cidade, além dos assaltos que acontecem frequentemente na zona rural. O prefeito Bibi de Nenca solicitou, juntamente com o vereador Nilson Junior, o aumento do efetivo de policias militares e civis para Campo Grande, e o retorno do Grupo Tático Operacional (GTO), para dar suporte e mais agilidade nas ações de prevenção e combate as ações criminosas no município e na microrregião do médio oeste potiguar, beneficiando além de Campo Grande, os municípios de Janduís, Paraú e Triunfo Potiguar.

Foi solicitada ainda a realização diária, de rondas ostensivas na cidade e na zona rural, principalmente no período da madrugada, para dar uma maior sensação de segurança a população.

Vale ressaltar que o prefeito Bibi de Nenca sempre esteve preocupado com a questão da segurança pública do nosso município, inclusive várias reuniões e audiências foram realizadas, com a presença de autoridades políticas do estado e das policias militar e civil, no intuito de debater soluções para esse problema, que é nacional.

Com relação as proposições feitas pelo prefeito Bibi de Nenca, e pelo vereador Nilson Junior, caberá unicamente ao Governo do Estado do RN a efetivação das mesmas, pois são ações de competência e responsabilidade do Estado. Sendo que a Prefeitura Municipal de Campo Grande, mesmo com poucos recursos, colabora com a segurança municipal, através de convênio com a Secretaria de Segurança do Estado do RN, dando apoio logístico, por meio do pagamento de aluguel da sede da Delegacia da Polícia Civil local, e a disponibilização de alojamento e alimentação para os policias militares do GTO.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo