Câmara Messias Targino analisa projeto de Lei que dá à sede do Executivo o nome de ex-prefeita

Na última sexta-feira, 4 de novembro, o vereador José Manoel de Almeida Filho, "Zé de Zezinho" (PT), protocolou na Secretaria Legislativa da Câmara Municipal de Messias Targino um projeto de Lei que visa denominar de "Palácio Prefeita Maria do Socorro Ferreira Targino" a sede da Prefeitura de Messias Targino, atualmente denominada de "Palácio Oito de Maio", numa alusão à data de emancipação política do Município.

A proposição do edil Zé de Zezinho foi bem recebida por todos os vereadores, da situação e da oposição. Depois de lida no Plenário da Casa, ela foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, para receber parecer preliminar, e depois retornará ao Plenário da Casa para votação.

Maria do Socorro Ferreira Targino foi a primeira prefeita eleita do Município de Messias Targino e exerceu seu mandato de 1976 a 1982.

Depois de lutar contra um câncer, a ex-prefeita morreu em Natal no dia 30 de junho de 2016 (clique aqui).
Ex-prefeita Maria do Socorro Ferreira Targino (arquivo da web)

Em sua Justificativa ao Projeto de Lei, o vereador Zé de Zezinho destacou os grandes feitos da administração da então prefeita Maria do Socorro Ferreira Targino e apresentou a sua trajetória política e de vida.

A homenageada era filha de Francisco Etelvino de Oliveira, conhecido popularmente por “Seu Grosso”, e dona Maria Ferreira de Oliveira, carinhosamente chamada de “dona Marivi”.

Casada com o agropecuarista e servidor público Paulo de Freitas Targino, Socorro Targino teve uma família constituída por muitos filhos e netos.

Política atuante, ela foi decisiva para a eleição ao cargo de prefeito messiense do primo Edmilson Fernandes Jales, que depois rompeu politicamente com ela.

Incansável na atividade política, Socorro também contribuiu decisivamente para as eleições da filha Francisca Shirley Ferreira Targino, prefeita de dois mandatos já exercidos e atual prefeita eleita de Messias Targino (com terceiro mandato para iniciar em 1º de janeiro de 2017), e do neto Arthur de Oliveira Targino, atual prefeito messiense.
Vereador José Manoel de Almeida Filho

Para o vereador Zé de Zezinho, a homenagem é mais que justa e merecida, por tudo o que a ex-prefeita fez pelo povo messiense.

Merece registro também o fato que o pai do edil autor da proposição, José Manoel de Almeida (de saudosa memória), foi vereador de vários mandatos em Messias Targino e sempre manteve uma relação de muita amizade com Paulo de Freitas Targino, Socorro Targino e toda a família.

Fonte: Blog O Messiense

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo