Páginas

Escola Municipal de Campo Grande promoveu oficina preparatória para o Exame de Seleção - IFRN/2017

A Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta promoveu oficina preparatória para o Exame de Seleção - IFRN/2017 - foco: Artigo de Opinião. O sábado foi bastante movimentado e produtivo na escola em Campo Grande/RN.

Alunos dos 9º Anos inscritos no Exame de Seleção IFRN/2017 participaram, durante toda a manhã, de atividades de produção do gênero “Artigo de Opinião.”

O dia de estudo - ministrado pela Profª Mestra Ana Bartira e coordenado pelo Diretor Francisco Moura, Vice-Diretora Marineide Castro e Coordenadora Eva Lúcia - faz parte de um Projeto de Letramento intitulado: “O texto como prática social do dia a dia” – promovido por essa unidade de ensino.

Objetiva mediar a aprendizagem de produção de textos, partindo do interesse do próprio estudante em dominar situações discursivas que façam sentido em sua vida.

Nessa perspectiva, as atividades desta manhã focaram no gênero "Artigo de Opinião", uma vez que este vem sendo um dos gêneros mais requisitados ultimamente na proposta de produção textual do Concurso.

Próximo encontro: estudo sobre o gênero: "Carta Argumentativa." Vamos lá, meninos. Avante!

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo