Páginas

Semana da Justiça Pela Paz em Casa terá programação na Comarca de Campo Grande dia 16

Mulheres das comarcas de Monte Alegre, Campo Grande, Natal, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim terão uma programação especial na próxima semana, quando a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte promove a quinta edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. O evento busca envolver a sociedade na discussão do combate à violência contra a mulher. Durante toda a semana, o julgamento de processos envolvendo esse tema deverão ser priorizados pelas comarcas.

Monte Alegre

A abertura oficial da Semana ocorrerá na segunda-feira (15), na comarca de Monte Alegre, às 10h, na Praça Pedro Alves (localizada na avenida Juvenal Lamartine). O Poder Judiciário e instituições parceiras promovem diversas atividades durante a manhã e a tarde em Monte Alegre. Os destaques são a realização de audiências públicas no Fórum Djalma Marinho, a partir das 8h; a inauguração do Centro Municipal de Atenção à Mulher; atendimento e orientação jurídica; e um apitaço para prevenir a violência.

A ampla programação, das 8h às 16h, conta com atividades como ações de saúde e de beleza, atendimento médico e odontológico, oficina de alimentação alternativa, orientações sobre nutrição e qualidade de vida. Haverá também emissão de documentos, oficinas de artesanato e trabalhos manuais, atrações culturais e tenda de leitura.

Campo Grande

Na terça-feira (16), em Campo Grande, a programação começa às 8h, com a realização de audiências públicas no Fórum Des. Zacarias Gurgel Cunha. As atividades serão realizadas na Praça Cel. Pompeu Jácome, com atendimento e orientação jurídica, palestras com temas diversos, suplementação de vitamina A e Ferro, verificação de pressão arterial e glicemia, vacinação e cuidados em fisioterapia.

Homenagens em Natal

Na quarta-feira (17), no prédio do antigo Grande Hotel, na Ribeira, a Coordenadoria irá realizar uma homenagem, às 15h, para as mulheres que se destacam na promoção da Justiça pela Paz em Casa. Haverá também a palestra “Cabeça de Mulher”.

IFRN de São Gonçalo

Na quinta-feira (18), a comarca de São Gonçalo do Amarante recebe a programação da Semana, com abertura oficial às 10h, no IFRN, com a peça “A Carne” e uma mini-palestra de acolhimento. A partir das 8h, também no IFRN, haverá atendimentos jurídico, social, de saúde e psicológico. A programação tem ainda oficinas e emissão de documentos.

À tarde, das 14h às 17h, será promovida a audiência pública “Mulher viver com dignidade vai a escola com a Lei Maria da Penha: pelo fim da violência e contra a desigualdade de gênero”. A programação será encerrada com uma exposição fotográfica “Mulheres – sou tudo o que quiser”, da fotógrafa Kalina Veloso.

Palestras em Parnamirim

A programação da Semana, será encerrada na sexta-feira (19), em Parnamirim. Das 8h às 11h, serão realizadas palestras na escola municipal Augusto Severo sobre o tema da violência doméstica. Os palestrantes serão o juiz Deyvis Marques, do Juizado da Violência Doméstica da comarca, a psicóloga Anna Luíza Xavier Fernandes e a assistente social Janaína Barbosa de Morais.

Fonte: Site do TJRN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo