Prefeito de Upanema compra 238 mil litros de combustível para usar em 3 meses

O município de Upanema tem aproximadamente 13 mil habitantes. A Prefeitura Municipal fechou a compra de R$ 951.633,00 de gasolina e diesel ao Posto João Lopes Ltda. 

Veja a publicação oficial da compra AQUI

A compra da gasolina, concretizada no dia 25 de agosto passado, foi determinada pelo prefeito Luiz Jairo (foto acima). Explica no extrato no Diário Oficial que são para abastecer a frota do município. 

Considerando que o litro de gasolina custa em média R$ 4,00, a compra feita é suficiente para abastecer a frota de veículos do município com 238 mil litros de gasolina. 

No município de Upanema, são 7 veículos de pequeno porte locados a serviço da Secretaria de Saúde, além de uma 1 Van e 3 ambulâncias. 

A Educação tem 9 ônibus. Neste caso, se dividido os 238 mil litros de gasolina pelos 22 veículos, fica 90 litros por dia para cada veículo. Isto nos finais de semana e também feriados. Se considerar que cada veículo roda em média 10 km com 1 litro, numa cálculo rápido, dá para percorrer média, cada veículo, uma distância de 900 km por dia. 

90 litros é gasolina suficiente para cada um dos 22 carros da Prefeitura de Upanema ir a Mossoró e voltar dez vezes por dia do dia 30 de agosto ao dia 31 de dezembro. 

Considerando que a circunferência tem 40 mil km, 238 mil litros de gasolina que o prefeito Luiz Jairo de Upanema comprou dá para fazer 60 voltas ao redor do mundo.

Fonte: Mossoró Hoje

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo