Páginas

Tradicional passeio de carroças abriu oficialmente o 'Arraiá das Caraubeiras', em Caraúbas

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria de Educação, realizou na tarde/noite desta quinta-feira, dia 09 de junho, o Tradicional ‘Arraiá das Caraubeiras’, com o Passeio de Carroças abrindo oficialmente os festejos juninos de nosso município.
Participaram do evento o prefeito Ademar Ferreira, a primeira dama do município, Auxiliadora Maria, Secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, o professor Robenildo Lima, Secretário Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Lucinaldo de Souza (Naldo do Recanto), Secretário Municipal de Saúde, Onaldo José Pereira Santos, Secretário Municipal de Finanças, Miqueias Gurgel, Secretária Municipal do Trabalho e da Assistência Social, Auriceia Henrique Praxedes Fernandes, entre outras autoridades.

Com a participação de escolas municipais, estaduais, particulares e entidades, dezenas de carroças caprichosamente enfeitadas, formando um cortejo caipira pra lá de animado, onde contaram com a participação de Cavaleiros e Amazonas e saiu da Praça Aproniano Martins de Sá, “Praça da Bíblia”, no centro da cidade. As equipes responsáveis por cada carroça eram formadas por alunos, professores e pais de aproximadamente 30 escolas.

O Passeio de Carroça do tradicional ‘Arraiá das Caraubeiras’ percorreu as principais ruas de Caraúbas até chegar na Casa da Cultura Popular “Manoel do Violão”, onde a municipalidade ornamentou todo espaço que durante um mês receberá escolas e entidades para festejar a cultura nordestina com os seus Arraias.
Após o passeio de carroça, o prefeito Ademar Ferreira, agradeceu a participação de todos e falou do motivo que a municipalidade continua realizando o tradicional ‘Arraiá das Caraubeiras’. “O que nos faz continuar realizando esse passeio sempre com o mesmo entusiasmo e dedicação, é o envolvimento e a alegria de cada uml, esse é o nosso diferencial. Aproveito desde já, para agradecer a todos que contribuíram para a realização desse evento”, disse.
Para finalizar, o prefeito Ademar Ferreira declarou aberta as festividades junina do ano de 2016 e em seguida, aconteceu o Arraiá do Idoso, com a Quadrilha do Grupo de Idosos “Amantes das Caraubeiras. Na sequência, a Quadrilha Estilizada da Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, também se apresentou e para encerra, o Sanfoneiro Luizinho e banda animou a todos com muita música pé de serra.

Fonte: Icém Caraúbas

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo