Sistema do Projeto Presença já está sendo atualizado no município de Campo Grande

Desde o dia 01 de Junho o Sistema do Projeto Presença encontra-se aberto para o registro da Frequência Escolar (Abril/Maio) dos alunos que participam do Bolsa Família no município de Campo Grande/RN, já que é condicionalidade para o recebimento pela famílias que seus filhos estejam matriculados e frequentando as aulas na rede de ensino.
Todos os operadores do Sistema já estão conhecedores do calendário de Acompanhamento e são convocados desta forma pelo Projeto: Estamos iniciando mais uma jornada de acompanhamento da Freqüência das Crianças e Jovens na Escola. Vamos todos juntos compartilhar novamente esse digno empreendimento que estimula o exercício do Direito ao Conhecimento.

É importante ressaltar que o trabalho desenvolvido pelo Coordenador Municipal do PBF vai além de informar no sistema as frequências informadas pelas escolas. Ele busca de diversas formas (cruzamento de informação entre ProjetoPresença x Censo Escolar, avisos nos meios de comunicação...) encontrar os alunos que estão inseridos no grupo de Não Localizados e assim evitar que famílias sejam prejudicadas, bem como atendimento as famílias que buscam orientação e informações sobre a frequência escolar de seus filhos.

O Projeto Presença frisa sempre a importância da escolarização como um forte componente para o rompimento do ciclo de reprodução da pobreza entre as gerações. A frequência escolar é o exercício de um direito essencial às nossas crianças e jovens: o direito à educação.

Fonte: Blog da SEMEC

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo