Páginas

Servidores da Secretaria de Obras de Campo Grande são vacinados contra a gripe H1N1

Servidores da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos de Campo Grande/RN foram vacinados na manhã desta quarta-feira, 22/06, contra a gripe H1N1.

A vacinação é fruto de parceria entre as Secretarias de Saúde e Obras.

A vacina
A vacina não é recomendada para pessoas alérgicas a ovo e para quem teve reações anafiláticas à imunização em anos anteriores. As pessoas com imunodepressão, seja natural ou medicamentosa, precisa receber orientações do próprio médico.

A influenza suína (gripe suína) é uma doença respiratória dos porcos, causada por um vírus de influenza do tipo A, que é motivo de surtos regulares em porcos. As pessoas, normalmente, não contraem a gripe suína, porém infecções em seres humanos podem acontecer e de fato acontecem. Estudos mostraram que os vírus da gripe suína podem se disseminar de pessoa para pessoa; porém, no passado, essa transmissão era limitada e não sustentada para além de três pessoas.

As vacinas contra a gripe compostas por vírus mortos são geralmente bem toleradas, sendo o efeito colateral mais comum a dor e a inflamação no local da injeção. Outros efeitos adversos que podem ocorrer, mas são incomuns e geralmente de curta duração, incluem: dor de cabeça, febre, náuseas, tosse, irritação nos olhos e dor muscular.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo