Páginas

Prefeito de Campo Grande é agraciado pela segunda vez com o Prêmio Prefeito Amigo da Criança

O prefeito do nosso município, Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo (Bibi de Nenca), tem sua administração reconhecida mais uma vez como Prefeito Amigo da Criança, por realizar ações voltadas ao bem estar e qualidade de vida das crianças e adolescentes do nosso município.

O objetivo do programa é incentivar os gestores municipais a garantir que sejam cumpridos os direitos da criança e do adolescente, conforme o que está pressuposto na Constituição Federal de 1988. Nisso o prefeito municipal se compromete a priorizar as necessidades das crianças e adolescentes, investindo em educação, saúde, assistência social, esporte, lazer e cultura, além de trabalhar em parceria com todos os entes que integram o Sistema de Garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes, como os Conselhos Tutelares por exemplo.

Ao aderir a iniciativa, o município passa a ser acompanhado e fiscalizado quanto a melhoria dos indicadores sociais que medem a qualidade de vida das crianças e adolescentes, sendo que ao final de cada mandato, os prefeitos que apresentam avanços significativos e cumprem as metas estabelecidas pelo Programa Prefeito Amigo da Criança, fortalecendo os mecanismos preconizados pelo Estatuto são os escolhidos para receberam a honraria em reconhecimento pleno de suas ações administrativas.

Dos 1.543 municípios brasileiros que se comprometeram com o Programa Prefeito Amigo da Criança, somente 102 municípios, entre eles o nosso, atingiram os indicadores, sendo esses os agraciados com esse importante prêmio.

Vale ressaltar que o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, edição 2013 – 2016, será entregue no dia 22 de junho de 2016 em Brasília – DF, no Auditório Nereu Ramos.

Desde já parabenizamos nosso gestor municipal, o prefeito Bibi de Nenca e todos os envolvidos nesse projeto em nosso município por mais essa conquista.

Fonte: Site da PMCG

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo