Páginas

Por Erick o Caçador – Pena de morte no Brasil: Realidade Atual

Quem disse que não existe Pena de Morte no Brasil? Existe, sim e é levada a cabo pelo Crime Organizado, principalmente na modalidade Tráfico de Drogas. Alguém não sabe disso?
Tem mais: a Pena de Morte em curso no Brasil vítima, principalmente, jovens, negros, pobres e moradores de periferia. Secundariamente, temos como sentenciados vigias, vigilantes, agentes penitenciários e policiais. Alguém discorda disso? Corriqueiramente, temos também a execução sumária da vítima de roubo, mesmo que não tenha reagido, no denominado latrocínio. Alguma novidade?

Novidade seria se as ONGs de Direitos Humanos se posicionassem sobre esse tema. E a OAB, será que tem algo a dizer? Que tal lançar um relatório na Organização das Nações Unidas sobre o assunto?

Aliás, a objeção mais comum à inclusão da Pena de Morte no Código Penal Brasileiro é que " só vai morrer pobre". Ora..., mas só estão morrendo os pobres MESMO! Seja nas execuções do Crime Organizado ou na chamada "Guerra contra as Drogas", não vemos, geralmente, defuntos com renda superior a R$ 15.000,00 mensais. Verdade ou não?

Vista pelo prisma do Anseio do Povo e da Justiça Moralmente Correta, uma reforma do Código Penal Brasileiro que estabeleça a Pena Capital, após devido processo legal com direito a ampla defesa, seria a Democratização da Pena de Morte nesse país - onde ricos, grandes empresários e políticos tem segurança particular (às vezes fornecida pelo próprio Estado) e, não raro, estão envolvidos em crimes de corrupção que lesam a Pátria, saindo impunes. Desfalques de Bilhões de Reais em corrupção significam morte nas rodovias, hospitais e nas ruas assoladas pelo Crime Organizado.

Com a Pena de Morte legalizada, grandes criminosos desse tipo poderiam ter pena à altura de seus maus feitos. Vão dar um " jeitinho" e continuar impunes, se valendo de dinheiro e poder? Pode ser., mas dezenas de milhares de homicidas e quadrilheiros pobres recebendo a Morte, na Forma da Lei, como paga de seus crimes, com certeza representarão um alívio grande para a Sociedade Brasileira, que convive com esses criminosos desarmada (em cumprimento das leis), indefesa (pelo sucateamento das Polícias, Sistema Penitenciário, etc.) e desamparada (pela irresponsabilidade dos gestores políticos). Chega de ficar à mercê de bandidos e de apoiadores de bandidos cheios de discursos "humanitários"!

Alguém dirá: " Mas isso, a Constituição não permite." Respondo: Que se faça outra Constituição Federal - pois essa, que se pretendeu chamar de "Cidadã" (que ironia!), está massacrando o cidadão de bem, este sim, agora refém de bandidos cheios benefícios que se traduzem em IMPUNIDADE!

Um outro dirá: " Mas a Pena de Morte não é a solução... " Respondo: Combine a solução com assassinos, estupradores, traficantes de drogas, assaltantes, políticos e empresários corruptos! A Sociedade acuada pelos maus elementos não necessita de sentimentalismos e discursos elaborados que deixem tudo como está. Queremos providências, JÁ!

Cerca de 50.000 homicídios no Brasil, em 2015, provam o que digo nesse texto. Alguém discorda?

Erick, O Caçador via O Câmera

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo