Páginas

Escola da zona rural de Campo Grande realizou construção de maquete e projeto "Festejos Juninos"

A Escola Municipal Professora Maria Idalina de Freitas (Sítio Morcego) está desenvolvendo atividades escolares do segundo bimestre em clima de São João. Comidas típicas, danças folclóricas e apresentações culturais fazem parte das festividades.

As professoras Grinalda e Unária vem desenvolvendo o projeto, que tem como tema: “Os Festejos Juninos – Festa que constitui o universo cultural do povo nordestino suscita, na nossa comunidade, uma verdadeira comoção”, com o objetivo de reconhecer a festa junina como uma manifestação da cultura brasileira. E terminará com a culminância, com comidas típicas, danças e demais atividades referentes aos festejos juninos, tudo com a participação da comunidade escolar, com as classes multisseriadas compostas por 21 alunos.

Também foi realizada a construção de uma maquete da escola, uma aprendizagem do PNAIC que vem sendo vivenciada a cada dia, com as professoras e a comunidade escolar.

A escola, assim como as demais escolas do campo, vem desempenhando um bom trabalho voltado para as politicas educacionais do PACTO, melhorando a aprendizagem do aluno. 

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, tem dado total apoio às comemorações. A Escola Municipal Professora Maria Idalina de Freitas está de parabéns pelo ótimo trabalho desenvolvido.
Fonte: Blog da SEMEC

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo