Páginas

Campanha Faça Bonito lota as ruas de Caraúbas na culminância das atividades de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Centenas de alunos diversas escolas do município de Caraúbas participaram da caminhada intitulada FAÇA BONITO, que marcou a culminância das atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que começou no dia 18 de maio, promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social, que teve como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

A concentração começou por volta das 16h45, desta terça-feira (31), em frente ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, “José Francisco dos Santos – Zé Coió”, que fica localizado na Av. Benjamin Constant, bairro Leandro Bezerra. Uma verdadeira multidão de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, fizeram BONITO, pelas ruas de Caraúbas, com cartazes e palavras de ordens, levando a população a mensagem em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Após percorrer diversas vias da Caraúbas, a caminha terminou na Praça Reinaldo Pimenta, no centro da cidade, onde aconteceu uma programação especial. Diretoras de cada escola que participaram da caminhada de encerramento foram agraciada com uma comenda da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social, alunos também foram contemplados com comendas, por ter desenvolvidos atividades realizadas dentro da programação “FAÇA BONITO”.
Falando sobre a campanha deste ano, a secretária Auriceia Henrique Praxedes Fernandes, destacou: “Quanto mais divulgarmos a causa, maior a nossa força de mobilização. Violência sexual é um tema delicado e que normalmente acontece de forma velada. Se ninguém falar do assunto, ninguém fica sabendo. Portanto denuncie, FAÇA BONITO, disque 100”, comentou a Secretária Municipal do Trabalho e da Assistência Social.

Todos os casos de violência e exploração de crianças e adolescentes devem ser denunciados a órgãos competentes como: Conselho Tutelar: 3276-2082; ou ainda pelo Disque 100 que tem ligação gratuita.

A caminhada faz parte de uma série de atividades desenvolvidas neste mês pela Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social, que tem à frente da pasta, Auriceia Henrique Praxedes Fernandes. Dentro da programação foram desenvolvidas atividades, como: palestras de capacitação, um evento pontual onde foram entregues comendas homenageando o trabalho executado por diversos órgãos em defesa da criança e adolescentes, blitz educativas entre outros.

Fonte: Icém Caraúbas

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo