Páginas

Caso dos menores forçados a pular de ponte no RN é prioridade, diz Sesed

‘Prioridade é absoluta’. É este o tratamento que a secretária de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, a delegada Kalina Leite, diz que a Sesed está dando ao caso dos dois adolescentes suspeitos de serem assaltantes, um de 14 e outro de 17 anos, que foram abordados por um suposto policial, amarrados, despidos e forçados a pular da ponte de Igapó, que liga as zonas Norte e Oeste de Natal.

O fato, que a própria secretária denomina de ‘barbárie’, aconteceu na noite da segunda-feira (11). Após saltarem nas águas do rio Potengi, os dois rapazes foram resgatados por pescadores. Toda a ação foi filmada e o vídeo divulgado em redes sociais. A gravação está com a Polícia Civil, que abriu investigação após uma queixa ser registrada pelo pai do adolescente de 14 anos.

Ao G1, Kalina explicou que a ordem é identificar o suposto policial que teria abordado os adolescentes e forçado os dois a correrem nus, e também saber se realmente alguma guarnição da PM chegou a tomar ciência do que estava acontecendo, e caso, positivo, por que não assumiu a ocorrência. 

De acordo com a secretária, causa estranheza o fato de o Ciosp (Centro de Integração em Operações em Segurança Pública) não ter registrado qualquer chamada sobre o caso. “Pelo que sabemos, esses dois adolescentes correram vários quilômetros por uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Pelo vídeo dá pra ver que muitas motos acompanhavam os dois e vários veículos cruzaram por eles. E olha que ainda era relativamente cedo. É muito estranho o Ciosp não ter sido acionado, nenhum morador ter ligado para a polícia para contar o que estava acontecendo”, ressaltou.

Fonte: G1-RN.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo