Páginas

Campo Grande comemorou 158 anos de emancipação política

Discurso do prefeito na Praça João do Vale

O município de Campo Grande completou ontem (05), 158 anos de Emancipação Política. Em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura promoveu uma série de atividades na programação alusiva ao aniversário, dentre elas, a 8ª edição do Dia do Campo e as ações das secretarias municipais na escola municipal Joaquim Leal Pimenta.

Com a participação da população e funcionários da administração pública municipal, os atos comemorativos iniciaram às 7h com a apresentação da Banda de Música Monsenhor Militão Benedito de Mendonça. Em seguida, o hasteamento das bandeiras, café da manhã coletivo e os discursos das autoridades abriram oficialmente a 8ª edição do Dia de Campo de Campo Grande.

As atividades tiveram continuidade na Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta com a participação das secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

Palestras sobre o selo inspeção municipal, compra direta, cadastro único, sáude da família, aplicação de flúor, projetos educacionais, entre outros temas, foram ministrados durante a 8ª edição do dia de Campo.
Nas atividades da secretaria municipal de Agricultura, as palestras foram ministradas com os temas mais variados do setor como: SIM municipal, programas compra direta e balde cheio, e a participação do IDIARN e Banco do Nordeste.

Já nas atividades da secretaria de Saúde, além de vários serviços em saúde oferecido aos participantes, destacamos a mobilização da campanha de combate ao mosquito Aedes Aeghypti, transmissor da Dengue, do Zika Vírus e da febre Chicungunha.

A secretaria de Desenvolvimento Social, ofereceu o serviço de emissão de carteiras de identidade, 1ª e 2ª via para 200 usuários, demonstração do Cadastro Único e exposição das oficinas do Centro de Convivência.

Através da Secretaria Municipal de Educação, a dança, apresentação de projetos educacionais e contos de histórias fizeram do dia de campo, um momento de lazer e entretenimento para os participantes.

Atualmente a população tem muito que comemorar, pois Campo Grande está vivendo um momento de pleno desenvolvimento com a reestruturação do município e melhorias nas áreas de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.

Para o Prefeito Bibi de Nenca, o que deixa mais feliz é poder ter tido condições de ampliar os serviços da administração pública para a população, sem ter que escolher a quem atender. “Na minha administração não tem adversários, tivemos que mudar o modo de fazer política administrativa e hoje, aos poucos, sem comprometer o orçamento, estamos com o sentimento de dever cumprido com essas ações que vem sendo realizadas”, destacou o prefeito que entende que o atual cenário econômico do país exige cautela, por isso pensou em um aniversário sem muitos gastos.

Fonte: Blog do Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo