Páginas

Representante do SINTRAF de Campo Grande e outros 10 municípios participaram de Seminário Sobre Reforma Eleitoral

Representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF), dos municípios de Janduis, Campo Grande, Messias Targino, Antônio Martins, João Dias, Marcelino Vieira, Encanto, São Miguel, Venha-Ver, José da Penha e Rafael Fernandes, participaram na sexta-feira (26), no auditório da UERN em Pau dos Ferros, do Seminário Regional sobre Eleições Municipais 2016, destinado a lideranças sindicais da região, onde foi debatido as mudanças na regra eleitoral que passam a valer este ano.
O expositor do evento, foi o Advogado Moroni Linhares Matoso,a convite da Regional do Médio e Alto Oeste da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN). O seminário fez parte das ações que foram definidas no planejamento da regional da FETRAF-RN para 2016.
Inicialmente, o advogado Moroni Linhares, destacou a iniciativa da FETRAF-RN, em promover a discussão para esclarecer aos seus dirigentes que vão disputar mandato no pleito deste ano. “Essa iniciativa permite que todos dirigentes que vão disputar mandato possam saber quais as mudanças que ocorreram com a reforma na legislação eleitoral já em vigor para o pleito deste ano”, enfatizou Moroni.
Em sua exposição Moroni Linhares, detalhou todos os aspectos da reforma na legislação eleitoral, como o tempo de campanha eleitoral que foi reduzida de 90 para 45 dias. Os valores que cada candidato poderá gastar nas campanhas deste ano, também foi discutido o período de propaganda eleitoral no rádio e na TV, que diminuiu de 45 para 35 dias.
Após a apresentação feita por Moroni Linhares, foi feita uma discussão participativa, onde todos os participantes fizeram questionamentos e duvidas a cerca dos pontos que foram apresentados e discutidos. “Foi um evento muito importante, onde tivemos oportunidade de sermos esclarecidos sobre todos os aspectos da reforma na legislação eleitoral”, avaliou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF), de Janduis e coordenador estadual da FETRAF-RN, Raimundo Canuto.

Fonte: Blog do Pôla Pinto

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo