Músico campo-grandense participou do Festival de Metais Brasília Brass

Grácio Zaqueu e Russel Duvyst (Trompetista da Universidade do Canadá)

O músico trompetista de Campo Grande, Grácio Zaqueu, participou entre os dias 4 e 6 de março no Sesc Newton Rossi (Brasília/DF), da primeira edição do Festival de Metais Brasília Brass.

A programação que trouxe grandes artistas do cenário internacional, além de aulas individuais e coletivas, palestras, concertos dos professores, de música de câmara de alunos e dos grupos formados por alunos, teve ainda aulas destinadas a trompete, trompa, trombone tenor, trombone baixo, tuba e eufônio, sob a orientação de grandes músicos da América do Sul, América do Norte e Europa.

Para Zaqueu, a sua participação no Festival de Metais Brasília Brass, mudou seu pensamento filosófico sobre a música. “Percebi que sempre temos que estudar eternamente, seja em ambas as partes de trabalho. Então, vejo que tenho que estudar muito, sempre”, disse Zaqueu.

Zaqueu após se apresentar, ouviu conselhos e foi elogiado pelo músico canadense Russel Duvyst, trompetista da Universidade do Canadá (Mc Gill). “Quando toquei pra ele, disse que eu com a idade que tenho já devo ir pra fora e aproveitar o "talento" que tenho (assim ele falou)”, descreveu, Zaqueu.

Paulatinamente, Zaqueu têm conquistado seu espaço a sombra da música nacional e internacional. Recentemente, Zaqueu foi selecionado como 1º trompete da Orquestra do Encuentro Juvenil Internacional, onde se apresentou na Venezuela diante de vários músicos.

Breve, Zaqueu deve alçar novos voos.

Desejo todo o sucesso do mundo para o amigo Zaqueu. Torço para que ele possa realizar todos os seus sonhos.

Lista dos professores Partipantes

O grupo residente Brasília Brass Quinteto de Metais;

O professor de trompete Russell Devuyst (Associate Trumpet da Orquestra Sinfônica de Montreal/Professor de Trompete da Universidade McGill);

O professor de trombone José Milton (Trombone solista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre / Quinteto Porto Alegre);

O professor de Low Brass Darrin Milling (Trombonista do Quinteto de Metais São Paulo, membro de Rodney Marsalis Philadelphia Big Brass e Artista da Edwards Instruments);

O professor de Trompa Nuno Vaz (Solista da Orquestra Metropolitana de Lisboa / Remix Ensemble);

O professor de Trompete Renato Martins Longo (Trompete Co-Principal Orquestra Sinfônica Brasileira / Trompete Orquestra Sinfônica de Berna).
Fonte: Blog do Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo