Páginas

Eugênio e Juninho tiveram audiência com o governador e reivindicaram diversas melhorias para Caraúbas

NATAL (RN) - O ex-prefeito do município de Caraúbas, Eugênio Alves (DEM), junto com seu irmão, o ex-vereador Juninho Alves (PSD), tiveram audiência nesta quarta-feira (16), com o governador do Estado, Robinson Faria (PSD), em busca de melhorias na segurança do município, transporte escolar e problemas em adutoras.


A primeira reivindicação dos Irmãos Alves, ao governador do estado foi no tocante ao problema do transporte escolar de nosso município, que este ano mais de 344 anos estão sendo prejudicados. Juninho e Eugênio falaram da preocupação e as vezes que procuraram as secretarias competentes e até o momento nada foi resolvido.

São 170 alunos na Escola Estadual Sebastião Gurgel, 150 na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel, 4 na Escola Estadual Maria Silva e 20 na Escola Estadual Antônio Carlos, todos da zona rural do município que não tem o transporte para chegar até a sala de aula.

O governador Robinson Faria, depois de ouvir atentamente o pedido dos Irmãos, chamou secretário de articulação política, Hudson Pereira de Brito para acompanhar os dois até o subsecretário de Educação, Domingos Savio, onde um mês atrás estiveram reunidos para resolver essa celeuma.

Juninho e Eugênio Alves relataram e cobraram do subsecretário de Educação mais agilidade no processo e que resolvesse esse problema o quanto antes, pois os alunos estão sendo prejudicados com a lentidão para atender à reivindicação dos dois. Domingos Savio garantiu que os tramites estão avançando e que em breve os alunos de Caraúbas poderão contar com o transporte escolar.

Ainda na governadoria, Eugênio e Juninho Alves reivindicaram mais segurança para o município de Caraúbas, como o aumento do efetivo policial para diminuir os assaltos constantes que estão acontecendo na zona urbana e rural do município. Robinson Faria disse aos dois que irá acontecer o concurso público para a polícia e em breve atenderá ao pedido dos Irmãos Alves.

Outro problema cobrado ao governador foi no tocante ao abastecimento de água no município, a adutora que abastece a cidade de Caraúbas está com vários vazamentos e precisa de melhorias. Também Juninho Alves colocou o problema da adutora de Miranda e a ampliação da adutora de Ilharga. O governado Robinson Farias, de imediato ligou para o Diretor-Presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN, Marcelo Toscano, que informou que nos próximos dias irá enviar uma equipe para resolver o problema.

Outro problema que é a falta de médico no Hospital de Caraúbas, Eugênio Alves pediu que o governador agilizasse o quanto antes a reposição de medico para o Regional, haja visto, muitos médicos estão de licença e outros se aposentaram e a falta de médico constante tem prejudicado a população no tocante ao atendimento. O governo se comprometeu também em resolver este problema.

Fonte: Icém Caraúbas

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo