Páginas

Escolas de Campo Grande contempladas com cisternas receberão filtros de argila

A execução do Programa Cisternas nas Escolas, através da Entidade Centro Terra Viva, tem dado continuidade dentro do cronograma de execução nas escolas, cumprindo todas as etapas previstas. Na maioria das 83 escolas que conquistaram as cisternas, em 10 municípios do Rio Grande do Norte, já houve a capacitação dos professores e gestores, com o curso de Gestão de Recursos Hídricos nas Escolas e as oficinas de Educação Contextualizadas.

Nesta etapa, o Centro terra Viva está fazendo a entrega dos filtros, que fazem parte do programa. Cada escola receberá dois filtros, cada um com a capacidade de 16 litros, com 4 velas de filtragem da água.

No município de Campo Grande, todas as escolas, os professores, gestores e merendeiras já receberam as capacitações e os novos conhecimentos já estão sendo postos em prática. O curso de Gestão de Recursos Hídricos e as oficinas de Educação Contextualizada enriqueceram a grade curricular das escolas.

As Escolas que serão contempladas com os filtros são as mesmas que receberam as cisternas, sendo elas: Escola Municipal De Bom Futuro, Escola Municipal de Bom Jesus, Escola Municipal de Campanha, Escola Municipal De Milagres, Escola Municipal Prof.ª Maria Idalina De Freitas, Escola Municipal de Pimenta, Escola Municipal de Salgado I.

Durante toda a execução do Programa Cisternas nas Escolas, a Prefeitura Municipal, através do prefeito BIBI, foi parceira apoiando e auxiliando todas as etapas para que esse programa atingisse seus objetivos e principalmente para que o abastecimento de água nas escolas não fosse mais um problema.

Fonte: Blog da SEMEC

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo