Páginas

DIA NACIONAL DO TURISMO - CAMPO GRANDE, SUAS RIQUEZAS NATURAIS E HISTÓRICAS

Campo Grande visto do Alto da Capela - Foto: Vladimir Cruz

O dia nacional do turismo é comemorado anualmente em 02 de março, no Brasil. A data tem a finalidade de promover e homenagear a prática do turismo entre os brasileiros, conscientizando a população das diversas belezas naturais e culturais que formam o Brasil.

Em Campo Grande, os destaques vão para a Serra do Cuó, Açude Morcego e a Igreja Matriz de Santana que, embora não estejam oficialmente como destino turístico das rotas do RN, apresentam uma grande carga de visitantes durante o ano.
Serra do Cuó - Foto: Heráclito Patrício

A Serra do Cuó é um prato cheio para quem gosta de aventura. Cobiçado pelos amantes de escaladas e trilhas, a Serra apresenta grande riqueza em sua fauna e flora, além de ser um grande cenário de belezas naturais. O acesso para serra é pela Fazenda Solidão, que fica há 06 quilômetros do centro de Campo Grande.
Açude do Morcego - Foto: Agacê Di Oliveira

O Açude do Morcego é um dos principais destinos turísticos do município, recebendo um grande número de visitantes aos finais de semana. Localizado a cerca de 4 Km do centro da cidade, o Açude do Morcego com capacidade de 7.000.000 m³, é um dos maiores reservatórios de água do estado do Rio Grande do Norte. Através do turismo regional, os visitantes desfrutam de uma belíssima paisagem, lazer diferenciado e degustam de uma das melhores gastronomias da região, com destaque para o peixe.
Igreja Matriz de Santana - Foto enviada por Antônio Gentil

A Igreja Matriz de Sant’Ana, é um marco importante para o surgimento da cidade. A Matriz é o principal monumento artístico e histórico do município. Construída no século XVII pelo capitão-mor João do Vale, sua primeira missa foi celebrada no dia 06 agosto de 1766. A igreja que é uma das maiores do Rio grande do Norte, guarda um rico acervo religioso, colunas romanas, altares e imagens barrocas. Um belo monumento religioso que vale a pena conhecer.
Barragem do Campo de Aviação - Foto: Agacê Di Oliveira

Campo Grande tem muitas belezas naturais e históricas a serem exploradas. No inverno, o atrativo recai sobre a Barragem do Campo de Aviação, que no período chuvoso atrai muitos visitantes para apreciar sua sangria.

Para quem procura uma trilha mais leve, Campo Grande oferece opções como a visita a Serra Pintada, Pedra do Moleque, Lajedo do Menino e a Capela Joana Beata.

Venha conhecer Campo Grande.
Essa é a nossa terra! Esse é o seu lugar!

Fonte: Blog do Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo