Páginas

XVI Semana Pedagógica das escolas públicas de Campo Grande acontece como planejada

A XVI - Semana Pedagógica, que teve início na manhã da última segunda-feira (22 de fevereiro de 2016), tem transcorrido como planejada pela equipe da SEMEC. Com a grande participação dos professores, supervisores e equipes administrativas das escolas, as palestras realizadas nestes três primeiros dias tem sido um sucesso.

No primeiro dia, o encontro foi iniciado com a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Municipal de Campo Grande, em seguida houve o pronunciamento do prefeito municipal, BIBI DE NENCA, que aproveitou o momento para relatar os desafios e dificuldades que o município está enfrentando para garantir que professores e alunos não sejam afetados pelos problemas envolvendo a escassez de recursos. O prefeito também expôs aos profissionais a necessidade de imparcialidade em sala de aula, já que estamos em ano de política.

Na sequência, a Secretária Municipal de Educação, Nerialba Teixeira, proferiu seu discurso de abertura das atividades da XVI - Semana Pedagógica desejando a todos uma boa semana e que a mesma seja produtiva e agradeceu o comprometimento e dedicação de todos os participantes.

Com a palestra “Conversando com os professores para lidar com a indisciplina” desenvolvida pela especialista em gestão de ensino, Maria de Fátima Feitosa Oliveira, iniciou-se os trabalhos com as temáticas elaboradas pela equipe da SEMEC com o intuito de proporcionar conhecimento, preparação e motivação para o ano letivo 2016. O primeiro dia também contou com uma apresentação cultural realizada pelos alunos participantes do Programa Mais Educação da Escola Iêda Medeiros.

Já na terça-feira (23/02) a palestra foi ministrada pela especialista em língua portuguesa, Marcléia Melo de Souza e abordou o tema "Os conflitos e os dramas dos alunos que chegam dentro das salas de aula", envolvendo os presentes em um contexto importante para o bom andamento das unidades escolares.

Na quarta-feira (24/02) a palestra foi marcada pelo carisma e dinamismo da supervisora, Ana Maria de Medeiros Saldanha" que trabalhou o tema: "A importância do trabalho coletivo para vencemos as dificuldades vivenciadas no dia-a-dia do nosso trabalho." A palestra foi voltada para vigias, ASG's, merendeiras, porteiros, motoristas e equipe de apoio das escolas.

As atividades da XVI – Semana Pedagógica continuam durante toda semana, sendo que nesta quinta-feira (25/02) serão realizadas nas escolas e creches municipais atividades internas com a participação dos profissionais da educação em suas respectivas escolas. 
Fonte: Blog da SEMEC

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo