Páginas

Vereador suplente Vagner Souza deixa o cargo na Câmara Municipal de Campo Grande

O vereador Vagner Souza foi comunicado oficialmente na manhã desta quinta-feira (11)

A Portaria Oficial da Prefeitura Municipal de Campo Grande de sexta-feira (05), trouxe a exoneração de Jean Vieira do cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Social. Com isso, o ex-secretário deixa a secretaria para retomar o mandato de vereador na Câmara Municipal de Vereadores. Com a volta de Jean, o vereador Vagner Souza (PROS) deixa o legislativo municipal voltando à posição de suplente.

Durante o seu mandato na Câmara Municipal, Vagner Souza foi bastante representativo, assumindo a presidência da casa legislativa no biênio 2013-2014, implantando o portal da transparência, aquisição de automóvel e a reforma da sede do legislativo. Apresentou mais de 20 projetos de lei, sendo todos aprovados. Atualmente, Vagner assumia os cargos de presidente nas comissões de Constituição, Justiça e Redação; e Orçamento e Fiscalização, sendo ainda, o líder da bancada governista.

Dos projetos de lei apresentados se destacam os projetos de incentivo à cultura local como: a criação do Festival da Cultura e da Música de Campo Grande; a criação do Circuito Cultural de Praça Pública; a realização de Concurso Público para escolha do Hino Municipal; apresentação de Artistas Locais nos shows musicais no Município; emendas ao orçamento na ordem de R$ 120.000,00 para a formação e capacitação artística e eventos culturais.

No Turismo, o vereador Vagner Souza, juntamente com um grupo de amigos e profissionais da área, apresentou um projeto de lei para que a Serra do Cuó seja transformado em uma Unidade de Conservação Nacional, o que impulsionará de vez o turismo local. O projeto está em tramitação na câmara.

Nas áreas Social, Saúde e Educação destacam-se: Semana de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes e da Conferência Municipal de Assistência Social; o Dia de Combate ao “CRACK”; a Criação do Programa "CNH Social" no âmbito do município e Campo Grande/RN; a Inserção das Cooperativas e Associações de Catadores da Coleta Seletiva no sistema de limpeza urbana do município; a Isenção do Pagamento de Taxas de Inscrição em Concursos Públicos no âmbito do Município de Campo Grande/RN para os convocados e nomeados que efetivamente trabalharem como mesários nas eleições político-partidárias realizadas pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte; inclusão no Calendário Escolar da Rede Pública Municipal a apresentação e o estudo do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente; Semana do Jovem Empreendedor; Programa Lixo Reciclado na escola, da rede pública Municipal de ensino; Implantação do projeto Despertar do SEBRAE nas escolas da rede estadual de ensino do município de Campo Grande, além de diversos outros requerimentos. Todas as proposições de sua autoria podem ser conferidas através do link a seguir:http://vereadorvagnersouza.blogspot.com.br/p/indicacoes.html

Vagner Souza afirma estar agradecido pela oportunidade de mais uma vez representar o povo de Campo Grande e acredita que deixou sua marca na Câmara Municipal. “Agradeço a oportunidade de atuar na Câmara Municipal de minha cidade. Exerci a função com muita dedicação, representei os interesses de todos, imprimimos nessa casa um debate sobre cultura jamais visto anteriormente. Trouxe novos temas para câmara, como a abertura da discussão do turismo de aventura que tende a ser uma injeção real na economia de nossa cidade. Irei dar continuidade a todos os projetos que ainda não foram concluídos através do poder executivo, e acredito que os vereadores irão dar continuidade ao trabalho, pois sabem que é do interesse da população”, disse o vereador suplente Vagner.

"As eleições já estão batendo a nossa porta, e o nosso projeto continua em 2016", finalizou Vagner.

Fonte: Blog do Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo