Previsão climática aponta semana chuvosa em todo o RN

Previsão é de ocorrências de chuvas em todo o Estado (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)

O dia amanheceu chuvoso em Natal nesta terça-feira (23) e a tendência é de que tempo fique fechado até o fim da semana. De acordo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na região nordeste favorece a condição de céu nublado e a expectativa é de que ocorram chuvas em todo o Estado.

Em Natal, a previsão para esta terça-feira é de pancadas de chuvas, com possíveis trovoadas a qualquer hora do dia. A previsão é de que o tempo só volte a ficar aberto no sábado (26), quando os institutos meteorológicos apontam possibilidade de chuva abaixo dos 30% na capital.

No interior não será diferente. A previsão é de que ocorram chuvas na maioria dos municípios do Rio Grande do Norte. Em Caicó, na região do Seridó, a probabilidade de ocorrências de chuvas nesta terça-feira é de 90%. Deve chover ainda na cidade seridoense até a próxima quinta-feira (25).

Já em Mossoró, região Oeste do Estado, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê pancadas de chuvas até o próximo domingo (28). Apesar da incidência de chuvas, o município continuará com temperaturas altas, com máximas chegando aos 33°C.

Segundo o meteorologista Gilmar Bistrot, as chuvas deverão ocorrer até meados de março. “Devido a Zona de Convergência Intertropical, haverá chuvas consideráveis, como as ocorridas em janeiro, no Estado”, explicou.

Fonte: Portal no Ar

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo