Páginas

Sargento Tárcio Fernandes de Campo Grande é promovido a 1º Sargento

Um oficial exemplar que vem se destacando após ter êxito em diversas ocorrências na cidade de Campo Grande, região Oeste do Rio Grande do Norte. O sargento Tárcio Fernandes agradece aos amigos, familiares e parentes pela nova conquista que foi a sua promoção para 1º Sargento. A conquista veio após a assinatura do novo comandante onde oficializa as novas promoções de soldados e oficias.

Tárcio Fernandes Soares é natural da cidade de Caicó, região Seridoense do Estado, e foi no ano de 1989 que resolveu ingressar na Polícia Militar. Com sua capacidade, amor e compromisso com sua farda, na época o soldado trabalhou no 6º Batalhão no terceiro distrito de polícia rodoviária estadual. Com isso o soldado foi se destacando sempre realizando abordagens, diligências e colocando atrás das grandes infratores que ofendem a sociedade civil.

Depois de passar por essa experiência, o soldado foi nomeado como Delegado e comandante da cidade de Janduís. Visando manter a ordem e sossego na pacata cidade de Janduís naquela época, o militar vinha se destacando com a sua agilidade de manter o sossego e tranquilidade na cidade. Após vários tempos sendo delegado e comandante no destacamento de Janduís.

O policial se apresentou no destacamento de Patu e em seguida foi ser comandante da cidade de Frutuoso Gomes. Até então o oficial se apresentou ao 10º Batalhão da Polícia Militar de Assú onde até hoje permanece. Agora, o sargento Tárcio trabalha na 3ª Companhia da cidade de Campo Grande. O oficial sempre vem mantendo a ordem na cidade, visando coibir atos criminosos e mantendo atrás das grades elementos de alta periculosidade.
Sempre tendo ocorrências em suas diligências, o Sargento junto com alguns policiais receberam o reconhecimento de várias ocorrências perigosas. O reconhecimento veio do comandante do 10º BPM, Major Assis Santos. O exemplo é da ocorrência que cumulou na prisão do suspeito de ter assassinado o médico Dr. Leonardo na cidade de Triunfo Potiguar.

A polícia recebeu denúncia onde populares teriam visto um homem sem camisa perambulando pela zona rural. Experiente e com toda agilidade, o Sargento Tárcio Fernandes utilizou seu veículo particular para iniciar a investigação que logo depois terminou na prisão do suspeito.

Na época da prisão o homem estava sem camiseta e com vários arranhões pelo corpo, fruto de sua fuga dentro do matagal. No dia anterior de sua prisão, a guarnição do Sargento conseguiu localizar o veículo utilizado para praticar o crime contra o médico. Com essa ocorrência logrando êxito, o Sargento foi destaque em vários meios de comunicação regional e estadual. A sua ação foi considerada perigosa.
Uma outra ocorrência foi uma ação cautelosa que cumulou na prisão de dois maiores e na apreensão de três menores na cidade de Campo Grande. Após denúncia anônima os policiais que estavam na guarnição comandada pelo Sargento, conseguiram desarticular uma quadrilha que tentava praticar um assalto a uma ótica no centro da cidade.

A quadrilha estava no interior de uma residência quando a Polícia chegou no local para efetuar a abordagem, um dos elementos tentou escapar e logo foi alcançado pela PM. Drogas, motos, armas e outros objetos foram apreendidos. As armas e drogas estavam escondidos dentro da caixa sanitária. A quadrilha foi encaminhada para a Delegacia e apresentado ao bacharel. Essas e outras ocorrências levou aos policiais ganharem o reconhecimento pelo trabalho que enfatizam na cidade onde trabalham.

O oficial, Sargento Tárcio Fernandes já realizou vários cursos de formação. Curso de Soldado foi realizado no CEFAP na cidade de Natal. Curso de Cabo foi na academia Cel. Milton Freire na capital Potiguar. Curso de Sargento foi realizado na Academia Cel. Milton Freire, também na capital do estado. Já o seu último curso até a atualidade foi o Curso de aperfeiçoamento de Sargento no CEFAP na capital do estado.

As parentes do atual oficial foram; Soldado, Cabo, Terceiro Sargento, Segundo Sargento e com sua nova promoção, Primeiro Sargento.

O oficial agradece a todos que foram peças fundamentais para sua promoção e sua nova promoção é uma conquista realizada não só por ele, mas, para todos que fazem um trabalho em conjunto, policiais, sociedade civil e amigos.
O BG 015 de 25 de Dezembro de 2015 oficializa Tárcio Fernandes como o Primeiro Sargento da Polícia Militar.

"Obrigado meu deus por mais uma conquista. Saiu minha promoção a primeiro Sargento". Emocionado Finaliza o Sargento Tárcio Fernandes a nossa reportagem.

Fonte: Assú Notícia

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo