Páginas

Primeiras semanas de 2016 registram boas chuvas em Campo Grande

Fazenda Veneza - Foto: Ana Luíza

Uma das maiores alegrias dos homens e mulheres do sertão é ver a chuva cair e encher os açudes, cisternas, barragens e barreiros. Essa alegria ainda se faz maior e satisfaz ainda mais os sertanejos, quando a chuva cai no período de maior precisão.

É isso que começa a ocorrer em nossa região, com as primeiras chuvas que caem e enchem os pequenos reservatórios. As chuvas do último final de semana, trouxeram alívio e alegria para muitas famílias, principalmente as residentes na zona rural, do nosso município que sofre bem mais em termos de acesso à água.

De todo canto do município chegam informações sobre água acumulada em vários pequenos açudes e barreiros assegurando o abastecimento para os animais por mais tempo.

A notícia é um alívio para os produtores rurais que já se angustiavam com a longa estiagem das chuvas, e que agora renovam suas esperanças, no sentido de terem um bom inverno, e consequentemente, uma boa safra.

Em algumas comunidades rurais, como Cajueiro e Logradouro, há informações de que as chuvas passaram da marca de 50 mm e 70 mm, respectivamente, em apenas um dia. Muitos produtores já iniciaram o corte de terra, aproveitando o bom momento das chuvas em nossa região.

O pluviômetro da Fazenda Veneza, localizada no Campo de Aviação, já registrou mais de 100 mm de chuva no mês de Janeiro. Segundo alguns fazendeiros, as chuvas ainda não consolida um bom inverno, mais já é um bom sinal para começar o plantio.

Fonte: Blog do Vereador Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo