Páginas

Conheça os demais detidos na Operação Apóstolo em Apodi

Além do presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista de Menezes Filho, outras oito pessoas foram detidas na Operação Apóstolo, deflagrada pelo Ministério Público nesta terça-feira (26) em Apodi. São eles: Franciele Fernanda Barbosa de Morais, Francisco Tibério Lopes Medeiros, João Paulo de Oliveira, Paulo Henrique de Oliveira, Mozaniel de Souza Vieira, Laerton Clayton Jales Targino, Alderi Rodrigues Vieira Sobrinho e Margônia de Lima Chaves. Todos os presos estão à disposição da Justiça em celas do Centro de Detenção Provisória Agente Ronilson Alves da Silva, em Apodi.

O que pesou para a prisão do presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista de Menezes Filho, durante a Operação Apóstolo na manhã desta terça-feira (26)? Investigado há nove meses pelo Ministério Público por desvios de recursos públicos da Câmara Municipal, principalmente em compras de combustíveis, Evangelista teria aproveitando-se da condição de agente público (vereador e presidente da Câmara Municipal) e da sua liberdade, tentou frustrar o decorrer das investigações deflagradas, ao ordenar que Servidores da Contadoria da Câmara de Vereadores destruíssem diversos “cupons de abastecimento”, os quais seriam imprescindíveis à identificação dos verdadeiros beneficiários dos combustíveis pagos pela Câmara Municipal e, claro, à condução das investigações.

Como se isso não bastasse, o Ministério Público aduz, ainda, que as conversas interceptadas teriam demonstrado que o investigado João Evangelista interferiu diretamente no depoimento das testemunhas que seriam ouvidas naquele Órgão Ministerial, direcionando-as a mentir e/ou a omitir fatos que pudessem comprometê-lo, o que de fato teria vindo a acontecer posteriormente, tornando necessária, portanto, a segregação cautelar de João Evangelista, bem como de 08 frentistas do Posto de Combustíveis Gonzaga Melo que teriam praticado falso testemunho, com o intuito de garantir o bom e regular andamento da instrução criminal.

Fonte: Edilson Silva

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo