Páginas

Caraubense trabalha forte para nova convocação da seleção brasileira

O capitão da Seleção Brasileira de futebol de salão (clássico), Manoel Moreira da Silva Neto, o Neto Caraúbas, como prefere ser chamado, passando a temporada de natal e ano novo ao lado dos amigos e familiares no Rio Grande do Norte, participou de vários jogos beneficentes na região Oeste, no Seridó e também no Ceará.

Em Caraúbas, o atleta reuniu profissionais, ex-profissionais e amigos em jogo festivo neste final de semana. O MOSSORÓ HOJE acompanhou a partida e gravou, com exclusividade, entrevista com Neto Caraúbas.

O potiguar Neto Caraúbas, de 33 anos, jogador do Cresol/Marreco, de Francisco Beltrão (PR), um dos principais times paranaense de futsal nacional (Futsal é ligado a FIFA), foi convocado em 2015 e recebeu a braçadeira de capitão da Seleção de futebol de Salão (Clássico). Esta seleção não é a mesma de Falcão, Manoel Tobias, Fininho... Esta pratica os futebol de salão das antigas, por isto é conhecida entre os atletas como clássico.

Para 2016, o projeto do atleta é disputar a Liga Nacional de Futsal pelo Marreco e novamente se destacar para uma nova convocação da seleção.

Neto Caraúbas iniciou sua carreira em 2001, na base do futebol de campo do ABC, passando pelo América (ambos de Natal) e se profissionalizou, em 2004, no Souza da Paraíba. Em 2005, houve a migração para o futsal começando sua jornada nas quadras pelo Guamaré, no Rio Grande do Norte.

Jogando em diversas equipes do Nordeste, teve sua maior ascensão em 2010 quando foi jogar no Sumov (CE). Em seguida sagrou-se campeão cearense pelo defendendo as cores do Afgu Russas e dessa forma conseguindo destaque nacional, sendo contratado no ano seguinte pelo time do Marreco (PR) e assim iniciando sua carreira no Sul do país.

Filho de Seu Francisco Moreira e dona Maria Leônia, Neto Caraúbas mostra na prática suas atitudes de fé. Evangélico praticante, Neto é um dos defensores da bandeira dos "atletas de Cristo". Com sua voz mansa e atitudes simples, o jogador leva a mensagem de fé, paz e esperança a todos que o acompanha.

Ao MOSSORÓ HOJE, o atleta falou sobre suas principais conquistas, a emoção da convocação para a Seleção Brasileira de Salão e da expectativa em retornar ao time do Marreco e, em 2016, poder participar da Liga Nacional, maior e mais importante competição do futsal do País.

"Para mim, a temporada de 2015 começou muito bem, com o Campeonato Paranaense, em seguida veio a convocação para a Seleção Brasileira de futebol de salão, onde fiquei muito feliz e também fui capitão. Representar o Brasil sempre é importante e muito gratificante, independente da modalidade", disse o jogador.

"Agora em 2016, teremos esse novo projeto, que é a disputa da Liga Nacional de Futsal, uma competição que reúne as melhores equipes do país e por isso é a mais importante do Brasil, e por essa vitrine tentaremos buscar novas convocações para a Seleção", finaliza Neto Caraúbas.
Entre muitos dos fãs presente no jogo beneficente, estava o também caraubense Marquinhos Fernandes. Amigo de infância de Neto Caraúbas, ele fez uma surpresa ao jogador quando levou ao evento uma medalha conquistada por ambos há 15 anos nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN"s). Em 2000, a equipe de Neto Caraúbas e Marquinhos Fernandes ficou em terceiro lugar na competição escolar.

Conheça um pouco mais sobre o capitão Neto Caraúbas:
Nome: Manoel Moreira da Silva Neto
Apelido: Neto Caraúbas
Data de Nascimento: 15/02/1982
Filiação: Franscisco da Costa Moreira Neto e Maria Leonia Praxedes Moreira
Religião: Evangélico

Vida Profissional:
2001 a 2003 - base do ABC e América (campo);
2004 - Souza da Paraíba (profissional)

Migrou para o futsal
2005 - Guamaré Futsal (RN)
2006 - Afagu Russas (CE)
2007 - Aracati Futsal (CE) e Minas Gás Futsal (PE)
2008 - América (RN)
2009 - Quixeramobim (CE) e ABC (RN)
2010 - Sumov (CE)
2011 - Marreco Futsal (PR)
2012 - Keima Futsal (PR)
2013 - Afusca (RS)
2014 - Ampere (PR)
2015 - Marreco Futsal (PR)
2015 - Seleção Brasileira de Futebol de Salão (capitão)

Principais Títulos:
Campeão potiguar, campeão cearense, liga nordeste, copa Pernambuco, Taça Paraná, tri campeão dos jogos abertos (PR).

Fonte: Mossoró Hoje

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo