UFERSA Caraúbas ganha primeiro mestrado

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a Capes, aprovou nesta quinta, 17, o Programa de Mestrado Acadêmico em Ensino, o Pós-Ensino. A Pós-Graduação é fruto de parcerias entre a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. A área de concentração do mestrado será Ensino na Escola Pública com 3 linhas de pesquisas: Ensino de Ciências Humanas e Sociais, Ensino de Línguas e Artes e Ensino de Ciências Naturais e Tecnológicas.

Neste programa, a Ufersa conta com quatro professores: Francisco Milton Mendes, Vicente de Lima Neto, Elaine Cristina Forte e Sandra Araújo Dias, sendo os 3 últimos do curso de Letras. O Mestrado será vinculado ao Câmpus da Ufersa de Caraúbas. A previsão é que as inscrições para o programa iniciem em fevereiro e as aulas em abril.

A nova pós-graduação representa mais uma oportunidade para os profissionais da área de educação que ainda não possuem o título de mestre. A expectativa é de que as disciplinas sejam ofertadas em Mossoró, devido à associação com as outras instituições de ensino.

Para a professora Sandra Dias, a aprovação do Mestrado foi uma grande surpresa para a equipe. A docente aproveitou para agradecer a professora Tânia Cremonini de Araújo Jorge da Fundação Oswaldo Cruz, integrante da comissão de avaliação da Capes e coordenadora de área.

Fonte: Icém Caraúbas

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo