Páginas

Projetos de decreto do vereador Vagner Souza concede título cidadão aos senhores: José Hilton Gomes dos Santos, Francisca Fátima da Fonseca e José Raimundo Felipe da Silva

Chapéu, Nenzinha e Galego Cabelereiro são os homenageados pelos os Projetos de Decreto

Foi aprovado durante sessão extraordinária realizada na última sexta-feira (04), os projetos de decreto legislativo do vereador Vagner Souza concedendo o título de cidadão campo-grandense aos senhores: José Hilton Gomes dos Santos (Chapéu), Francisca Fátima da Fonseca (Nenzinha) e José Raimundo Felipe da Silva (Galego Cabelereiro). As proposições foram aprovado por unanimidade dos edis, que também indicaram nomes para receber a maior honraria da câmara municipal.

O vereador Vagner Souza em suas justificativas, falou dos serviços prestados pelos homenageados, relatando a atuação e a conduta de cada um em nosso município.

Nascido em Caicó, JOSÉ HILTON GOMES DOS SANTOS, mais conhecido como Chapéu, chegou ao nosso município em abril de 1984. Aqui construiu família, amizades, atuou como desportista e motorista da ambulância, onde prestou relevantes serviços a saúde municipal. Atualmente, Chapéu é proprietário de pousada e lanchonete, o que consolidou cada vez mais sua identificação com a nossa cidade.

Nascida em Triunfo Potiguar, FRANCISCA FÁTIMA DA FONSECA, carinhosamente conhecida por Nenzinha, chegou ao nosso município no ano de 1986. Há mais de 30 anos em nosso município, Nenzinha, foi professora da Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta e da Escola Estadual Professor Adrião Melo, contribuindo valorosamente com a educação do nosso município. Nenzinha fortaleceu ainda mais suas raízes em Campo Grande, com a constituição da Loja “Adlamanda Variedades”. Um empreendimento que incrementou o comércio varejista local, oportunizando a geração de emprego e renda em nosso município.

Nascido em Jucurutu/RN, a 45 km de Campo Grande, JOSÉ RAIMUNDO FELIPE DA SILVA, popularmente conhecido por Galego Cabelereiro, chegou ao nosso município em 08 de abril de 2004. Com mais de 10 anos em nosso município, Galego Cabelereiro, pôde construir no exercício de sua profissão, diversas amizades duradouras, o que consolidou a sua identificação e admiração por nossa cidade, obtendo ainda, o respeito de todos que convive em seu meio.

Ao todo serão 40 os homenageados com o título de cidadão campo-grandense, e 22 com a medalha de honra ao mérito Professor Eider Vieira.

A sessão solene de outorga do titulo de cidadão campo-grandense ocorrerá dia 19 de dezembro às 18h no clube Arco Verde Casa Show.

Cidadania Honorária

Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembléia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

Fonte: Blog do Vereador Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo