Prefeito de Campo Grande desabafa durante sessão da Câmara Municipal e anúncia medidas para contenção de gastos

Na manhã desta sexta-feira, 11 de dezembro, o prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca (PMDB) participou da 17ª Sessão Ordinária, para tratar de assuntos como: quedas nos repasses do FPM, receitas do FUNDEB e Receitas da Saúde do município de Campo Grande.

Em tom de desabafo, o prefeito Bibi disse que o atual momento político-econômico do país tem agravado, e muito, as finanças dos municípios de pequeno porte, com as constantes quedas nas receitas oriundas do governo federal, principalmente, para atenção básica como: Saúde e Educação.

Na presença de vereadores, secretários e a população em geral, o prefeito aproveitou o momento para anunciar que medidas de contenção de despesas serão aplicadas, para que as finanças do município continuem em seu pleno equilíbrio. Ainda em seu pronunciamento, Bibi de Nenca falou da angústia em anunciar as primeiras medidas de contenção de gastos ocasionada pela atual crise financeira.

Dentre as principais medidas está a paralisação de obras como: construção do cemitério público e ampliação da Escola Joaquim Leal Pimenta e a realização de eventos como: Natal das Crianças e Réveillon.

Mesmo com a redução nas receitas das secretarias de Educação e Saúde já anunciada pelo o governo federal, o funcionamento das mesmas, continua na sua normalidade até o anuncio de todas as medidas de enfrentamento à crise.

O prefeito Bibi de Nenca, anunciou o encontro que terá com os professores e representantes da Secretaria de Educação dia 18 próximo, onde irão tratar da queda na receita do FUNDEB em quase R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Bibi convocou todos que fazem a educação municipal, para juntos encontrar uma solução para esse problema.

Além do pronunciamento do Prefeito Bibi, a pauta da 17ª sessão ordinária, contemplava a apreciação do projeto de lei que cria o estatuto do servidor (encaminhado para as comissões) e a votação em 1º turno do orçamento 2016 (Aprovado).

Fonte: Blog do Vereador Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo