Páginas

Governador não recebe servidores do ITEP e serviços continuam 100% parados

Durante a noite desta quarta-feira e madrugada desta quinta-feira, os servidores do ITEP estarão com os serviços 100% parados, inclusive o recolhimento de corpos. A categoria esperava ser recebida pelo governador Robinson Faria, o que não aconteceu.

“A tarde, os servidores tinha deliberado que iriam manter a paralisação de 100% até que fossem recebidas pelo governador. Ao invés de receber a categoria para resolver o problema, Robinson Faria preferiu ir dar uma entrevista a uma rádio local. Isso mostra a falta de compromisso dele com os servidores e com a população de Rio Grande do Norte, que, infelizmente, está pagando o preço do descaso”, afirma Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

A assessoria do Governo do Estado informou à Diretoria do SINPOL-RN que o governador só poderia receber a categoria na próxima segunda-feira. “Hoje ainda é quarta-feira e o governador não pode fazer um esforço para se reunir com o Sindicato, será que ele não pensa nos prejuízos que uma greve proporciona aos servidores e principalmente ao povo potiguar?”, indaga.

Ainda de acordo com o presidente do SINPOL-RN, foi proposto ao Governo que a qualquer hora da noite ou do dia a categoria estaria disposta a sentar e negociar. “Ao contrário do que o governador diz, não queremos incluir nenhum cargo comissionado no Estatuto do ITEP, até porque somos os primeiros a combater os cargos comissionados, como policiais em desvio que estão no ITEP ocupando cargo de chefia. Os servidores que lutam pelo Estatuto trabalham de maneira legal naquele órgão, alguns com 20 ou 30 anos de serviços prestados. Então, não é justo que eles fiquem de fora dos quadros do Instituto”, frisa.

Assessoria / Sinpol-RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo