Páginas

Chuva renova a esperança de moradores e agricultores campo-grandenses

Mesmo com baixo volume, campo-grandenses vão as ruas comemorar a chuva. (Foto: Vagner Souza)

A chuva de 25 mm, registrada no pluviômetro da Fazenda Veneza na tarde desta quarta-feira (16), renovou a esperança de muitos agricultores que sofrem prejuízos devido à estiagem.

A chuva começou por volta de 16 horas e teve duração aproximada de 1 (uma) hora. Já nos primeiros minutos, pessoas saíram às ruas para comemorar a tão esperada chuva, que em poucos instantes podia se observar as ruas com muita água correndo sobre os calçamentos e bueiros recebendo água de forma considerável.

A região que vinha sendo castigada pela estiagem prolongada, agora dá sinais de mudanças no cenário triste da seca para o cenário alegre de inverno no semiárido.

A expectativa é que as chuvas continuem caindo na região para que o abastecimento de água seja garantido por um longo período de tempo.

Não importa o mês que a chuva caia, sendo suficiente, pode ser a qualquer tempo, o sertanejo está sempre pronto para começar tudo de novo. A chuva pode não ser o suficiente para apagar os danos causados pela seca que vem castigando Campo Grande nos últimos 3 anos, mas, já é suficiente para reabastecer o campo-grandense de energia e começar a lidar com a terra. O suficiente para renovar a esperança de famílias inteira, e enterrar no chão agora molhado, a semente que breve vai brotar. Dela vai nascer o feijão, o milho, ou outra cultura, mas sobre tudo, dela, renasce a esperança de quem nunca desistiu de lutar.

Há informações de maiores concentrações de chuva nas comunidades do Salgado (60 mm) e Bom Destino (85 mm).

Fonte: Blog do Vereador Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo