Páginas

Agentes penitenciários vão paralisar atividades no próximo final de semana


Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte vão paralisar as atividades no próximo final de semana, sábado e domingo, dias 5 e 6. A decisão havia sido tomada em assembleia e está mantida. “A categoria esperava que o Governo cumprisse com o que prometeu e assinasse a minuta ontem ou pelo menos hoje. E isso não aconteceu”, explica Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Ela informa que, no final da tarde desta terça-feira, a chefe do Gabinete Civil e o secretário de Justiça receberam o Sindicato. “Nos foi dito que o governador vai assinar, mas não nos foi dada nenhuma data. A situação ficou em aberto e não é isso que a categoria esperava. Pois anteriormente foi informado pelo governador que haveria a assinatura nesta segunda-feira, inclusive, em uma solenidade especial”.

Ainda de acordo com Vilma Batista, os agentes penitenciários têm o entendimento de que o momento do Sistema Prisional do RN é delicado e caótico. “Mas, o Governo precisa entender que nós agentes penitenciários somos quem mais sofre com esse caos, pois não temos nenhum tipo de valorização e o psicológico e físico sofrem graves consequências pela pressão que recebemos diariamente”, declara.

Por esse motivo, Vilma frisa que os agentes esperam ainda e querem que o governador Robinson Faria assine a minuta até sexta-feira. “Esperamos que isso ocorra para que não seja preciso deflagrar essa paralisação”. Além da parada de dois dias, os agentes também já deliberaram por uma greve a partir do dia 10.

Fonte: Portal BO

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo