Páginas

Vereador vende o próprio carro, perfura poço e dar água de graça à população na PB

O vereador, Reginaldo de Babá (PT), do município de Soledade, interior da Paraíba, vendeu um veículo e, com o dinheiro, perfurou um poço artesiano em um terreno de sua propriedade, localizado no bairro Alto São José, zona oeste, e colocou a água a disposição da população.

Antes de distribuir a água á população, Reginaldo mandou fazer uma análise no líquido na UFCG e na Cagepa. Desta forma, ficou constatada que é uma água propicia para gastos e não serve para o consumo humano, haja vista que tem uma pequena quantidade de sal que a deixa salobra.

Após atestada que não há nenhuma bactéria prejudicial, o vereador decidiu fazer uma caixa d'água de 10 mil litros e também construiu uma cisterna de 80 mil litros para armazenar o preciso líquido e distribuir ás pessoas da comunidade.

Além disso, Reginaldo disse em entrevista que parte da água deste poço, é vendida para empresários do ramo de granja e a prefeitura. O dinheiro arrecadado com essa venda, ele paga aos pipeiros para levar água aos demais recantos da cidade onde a Cagepa não mais consegue abastecer a população. Neste tempo que a escassez d'água vem atingindo todo o Estado da Paraíba, a iniciativa do parlamentar é mais que louvável.

Por: Heleno Lima

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo