Páginas

Vendedor é preso por falsificar 4,8 mil CDs e DVDs por dia em Mossoró

O delegado José Vieira, da Delegacia de Falsificações e Defraudações (DEFD), prendeu na manhã desta quarta-feira (25) no bairro Barrocas, o vendedor autônomo que produzia cerca de 4.800 DVD’s e CD’s piratas por dia em Mossoró.

A produção, estimada em 140 mil CD’s e DVD’s por mês, era distribuída ao preço de R$ 2 reais cada em toda a cidade.
Segundo os policiais, a prisão aconteceu após a identificação do suspeito. As investigações começaram no início deste mês.

“Montamos campana em frente à sua residência, e prendemos ele quando ele estava saindo de casa com os CD’s”, contou o delegado.

Na residência, a polícia encontrou vasto material tecnológico que auxiliaria na produção em massa de CD’s e DVD’s piratas. “O suspeito poderia produzir mais de 30 discos, simultaneamente”, informou José Vieira.

José Carlos Pereira Costa, de 33 anos, foi preso em flagrante e levado à delegacia para prestar depoimento. Ele contou que trabalhava no ramo há cerca de 2 a 3 anos.
O delegado José Vieira destacou que o foco da operação nos produtores das mídias piratas por que a maior parte do lucro fica com eles, apesar do vendedor ambulante e do consumidor também estar praticando um crime.

“A pessoa que fabrica e vende, comete o crime de violação autoral, e a pessoa que compra, está cometendo um crime de receptação. Nós vamos verificar se existe outros pontos de reprodução ilícita desses DVD’s e equipamentos midiático, por que esse é um crime de violação autoral, e a pessoa que fabrica ganha um lucro muito maior do que a pessoa que vende”, destacou.

O vendedor autônomo José Carlos foi autuado e, após pagar fiança no valor aproximado de R$ 1.000,00, foi liberado.

Questionado se ele não poderia retornar a produzir CD’s e DVD’s piratas, já que foi liberado, o delegado argumentou que sim, mas que seria difícil, já que os equipamentos para a produção desse tipo de mídia em larga escala é só pode ser comprado na Paraíba.

Fonte: Mossoró Hoje

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo