Prefeito Bibi de Nenca anuncia investimentos na saúde de Campo Grande em seu Facebook

Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito Bibi de Nenca anunciou em seu facebook, a liberação de recursos oriundos de emendas parlamentares através do Ministério da Saúde, para aquisição de equipamentos hospitalares e odontológicos que equipará as unidades de saúde do município.

A boa notícia foi festejada pelo os munícipes através das redes sociais, onde parabenizaram o gestor municipal, pelo o empenho e dedicação que o mesmo tem com o desenvolvimento do nosso município, principalmente, no que se diz respeito à saúde e educação municipal.

Além da aquisição dos equipamentos hospitalares e odontológico através da emenda parlamentar, o prefeito Bibi também anunciou a aquisição de equipamentos fisioterapêuticos através de recursos próprios da prefeitura municipal, o que resultará em melhorias significativas para o atendimento de saúde em nosso município.

Vale ressaltar ainda, o empenho dos parlamentares: Ministro Henrique Alves, Senador Garibaldi Alves, Ex-Deputada Sandra Rosado e Ex-Deputado Betinho Rosado, pela a destinação dos recursos para o nosso município.

Segue abaixo o texto na íntegra, publicado por Bibi de Nenca no Facebook.

Bom dia! Em meio a tantos problemas e dificuldades, um momento de satisfação que quero compartilhar com todos. Informamos a liberação de recursos da ordem de R$ 269.890,00 pelo Ministério da Saúde, já disponível na conta bancária do fundo municipal de saúde, referente a emendas de 2013/2014, que conseguimos com nossos parlamentares, Min. Henrique Alves, SEN. Garibaldi Alves, Dep. Sandra Rosado e Dep. Betinho Rosado, cujo objeto é a aquisição de diversos equipamentos hospitalares e odontológicos, que irão equipar o centro de saúde Joaquina Veras, os postos de saúde do Bom Jesus, Cajueiro e Salgado. Destacamos que a aquisição dos referidos equipamentos resultarão em melhorias significativas para a saúde de nossa população. Somando-se a esses equipamentos, informamos também que estamos adquirindo com recursos próprios, muitos equipamentos para uso do setor de fisioterapia principalmente, para melhor desempenho dessa atividade junto com os nossos idosos. Para maior informação vou citar apenas alguns equipamentos que considero mais importantes:

Dois Autoclaves horizontal de mesa
Duas cadeiras odontológicas completas,
Dois Desfibriladores externo
Dois Eletrocardiográficos
Dois Raio X para uso odontológico
Dois Ultrassom odontológico
Duas Seladoras digital automática para uso cirúrgico
Dois Reanimadores pulmonar manual adulto
Dois Reanimadores pulmonar manual pediátrico
Tres Mesas para exames médicos
Quatro Carros para curativos
Dois Oxímetros de pulso
Dois Esfigmomanômetros adulto
Dois Esfigmomanômetros infantil
Dois Otoscópios
Dois Negatoscopios
Dois Dermatoscopios
Tres Mesas ginecológicas
Dois Detectores fetal
Duas mesas de exames médicos
Três cadeiras de rodas para adultos
Uma cadeira de roda para obeso
Uma cadeira de roda para criança
Uma Balança antropométrica infantil
Um Laringoscópio infantil
Dois oftalmoscópio
Uma centrífuga Laboratorial
Um microscópio laboratorial
Um cilindro para gases medicinais.

Fonte: Blog do Vereador Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo