Páginas

Filme gravado em Campo Grande/RN será exibido nos Estados Unidos

Fonte: CG na Mídia - Com uso de metalinguagem, o curta mostra a prática de um delicado trabalho artístico do fotógrafo José Bezerra, as cenas foram gravadas no município de Campo Grande/RN durante o ano passado, Bezerra costuma vir a nossa cidade, onde mantém uma amizade com uma família do sítio Aricuri. 

O Curta metragem com duração de 15 minutos,"José Bezerra", de Pedro Medeiros mostra o trabalho do fotógrafo e sua relação com as imagens. 

Em um trecho do filme podemos sentir essa relação de intimidade que o fotógrafo desenvolve com a realidade que ele capta em suas fotos: “...entrar em contato com uma cultura que está tão próximo, mas ao mesmo tempo tão longe, e você entende que essas pessoas tem muito a lhe passar...” 

José Bezerra começou a fotografar há cerca de sete anos, hoje em dia se dedica exclusivamente à fotografia autoral, em longas e pacientes caminhas pelos mais diversos cenários potiguares, conhecendo os muitos personagens do nosso estado, já captou fotos que venceram 16 prêmios entre 2013 e 2015. Diante do reconhecimento, em entrevista ao Jornal Gazeta do Oeste em março, quando lançou o filme, disse que os prêmios nunca devem se sobrepor ao objetivo do seu trabalho, que é levar nosso contexto cultural a quem estiver disposto a ver. 

As imagens do cotidiano de pessoas simples e suas rotinas é uma paixão do fotógrafo, que é tido como ícone do fotojornalismo documental potiguar, com um olhar diferenciado, e costumeiramente em preto e branco, consegue através de um clique fazer um instante se tornar algo majestoso. 

O curta já percorreu vários festivais de cinema, como o “Entretodos” em São Paulo. A última conquista foi a seleção para um festival em Nova York, nos Estados Unidos. O filme mostrará o trabalho de Bezera com o plano de fundo sendo Campo Grade no Wiper Film Festival – Nova York. 

Ficha técnica 

O curta contou com participação de José Bezerra, Sr. Mariano, Dona Raimunda, José Terceiro, Gustavo, Roelyson Ribeiro e Bodinho. A equipe técnica teve roteiro e fotografia de Pedro Medeiros; produção de Késsia Kelubia; produção Executiva de Gustavo Guedes e João Augusto; still e microfonista, Ana Santos; som direto e montagem: Pedro Medeiros; tradução/Espanhol: Amanda Galaxia; tradução/Inglês: Sabrina Bezerra; mixagem e desenho de som: Farofa Vaidebike. 

Com informações: 
Gazeta do Oeste 
Astromar Filmes 
Redes sociais José Bezerra.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo