Páginas

Escolas da zona rural de Campo Grande são beneficiadas com cisternas

A Terra Viva, uma associação civil sem fins lucrativos, que atua na Assessoria Técnico-Gerencial com objetivo ao Desenvolvimento Sustentável, firmou parceria com a Prefeitura de Campo Grande/RN na construção de sete cisternas para o armazenamento da água nas escolas municipais localizadas na zona rural. As cisternas vêm a contribuir no armazenamento de água em épocas que a seca castiga toda a região.

A Prefeitura em contrapartida faz o preparo do terreno para a construção das cisternas, com trabalhadores e máquinas, as escolas também contam com a instalação de uma nova caixa d’água e instalação de bomba de sucção. Professores e equipe pedagógica de cada unidade de ensino também recebem capacitações constantes instruindo nos cuidados com a água, seu armazenamento, no controle e economia de seu uso.

Na última semana, foram concluídas as unidades de armazenamento de água nas escolas localizadas na comunidade de Campanha e Bom Futuro. As demais escolas da zona rural já encontraram-se em fase de conclusão na obra de suas cisternas.

O Projeto Cisternas nas Escolas é um projeto da Associação Programa Um Milhão de Cisternas - AP1MC, uma OSCIP/Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que compõe a Articulação Semiárido Brasileiro - ASA em parceria com o Centro de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar – TERRA VIVA. Esse projeto é financiado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS e consiste em trabalhar com 83 cisternas em escolas públicas do meio rural, construindo cisternas com capacidade de 52 mil litros e implantando um Caráter Estrutural Escolar no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) por escola para melhoria das estruturas de captação e distribuição da água junto à unidade escolar. O objetivo é melhorar a qualidade da água e da merenda escolar.
Fonte: SEMEC

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo