Páginas

Escola Municipal Profº Joaquim Leal realizou a XX Semana Cultural 2015 em Campo Grande

A Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta realizou entre os dias 03 a 06 de novembro a XX Semana Cultural, trazendo a temática “Juventude e cidadania: construindo valores e promovendo a conscientização para um mundo melhor”.

A programação teve início no dia 03/11 com um desfile de abertura, como forma de apresentar para a comunidade campo-grandense uma mostra das atividades desenvolvidas durante toda a Semana.
Dando prosseguimento, entre os dias 04 e 05/11, no turno matutino, tivemos a participação dos alunos do Ensino Infantil e Fundamental I em apresentações culturais e dramatizações de contos infantis; palestras dedicadas aos estudantes e aos pais (ou responsáveis) e uma ação cidadã.

No turno vespertino, foram realizadas as tarefas da Gincana Cultural, promovida para os alunos do Ensino Fundamental II.

Duas semanas antes, tivemos a realização da maratona esportiva, nas modalidades de futsal e queimada.

Encerramos a programação em 06/11, com - Desfile de “A (o) Mais Bela (o) Estudante”, apresentações culturais, premiação às equipes vencedoras dos jogos e gincana e feijoada.

O evento teve como objetivo promover a integração da comunidade escolar, através de atividades de cunho esportivo, cultural, e social, visando o exercício consciente da cidadania e do respeito aos valores éticos e morais rumo à construção de um mundo melhor.

Nesse sentido, destacamos que valores importantes para a convivência em grupo foram semeados durante toda essa semana de intensas e diversificadas atividades. Aprendizado que, certamente, levamos para a vida.

Parabéns às equipes da gincana: FORÇA JOVEM (6º Anos); DESTINADOS À VITÓRIA (7º Anos); JUNTOS E MISTURADOS (8º Anos – equipe vitoriosa) e FRENÉTICOS (9º Anos), os quais, nesse jogo de convivência, souberam vencer com humildade e ainda: souberam aceitar a derrota momentânea como um apelo a uma busca de qualidade maior no que faz.

Parabéns à toda comunidade escolar pelo empenho e dedicação, culminando em um encerramento exitoso da XX Semana Cultural – Ano 2015!
Fonte: SEMEC

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo