Páginas

Campo Grande tem o efetivo do Grupo Tático Operacional (GTO) de volta ao município

Com a competência do Prefeito de Campo Grande/RN, Bibi de Nenca, e o esforço do Vereador Nilson Júnior, após vários meses sem a presença do Grupo Tático Operacional (GTO) no município, enfim a população pode sentir novamente a sensação de mais segurança por ter de volta o efetivo na cidade.

A presença da guarnição do GTO pode ser observada nos últimos dias, onde foram feitos patrulhamentos nas áreas urbanas e rurais, abordagens durante o dia e a noite, como também apoio as cidades circunvizinhas que sofrem com o aumento da criminalidade e tem um baixo número de policiais em seu efetivo.
O prefeito Bibi de Nenca trouxe de volta o GTO para realizar ações de combate à criminalidade na região, e para isso, também propôs que os municípios Janduís, Paraú e Triunfo Potiguar fizessem um pacto de cooperação mútua e passassem a colaborar com a Policia Militar no sentido de dar um incentivo financeiro e apoio logístico para que o Grupo Tático Operacional (GTO) passe a realizar constantemente ações de natureza preventiva e se preciso coercitiva as ações criminais que estão ocorrendo nos municípios.
A pedido do Vereador Nilson Júnior, foi realizada do dia 17/05/15, uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Campo Grande/RN, onde reuniu várias autoridades do setor de segurança do estado para debater e encontrar soluções para reduzir a criminalidade no município. O evento contou com a participação do vice-governador do Rio Grande do Norte Fábio Dantas, Deputada Cristiane Dantas, Prefeito, vice-prefeito, vereadores, policiais militares e civis, representantes de associações de bairro e comunidade.

Entre várias ações realizadas essa semana pelo GTO, é importante destacar que em conjunto com o efetivo da 3ª COM, foi realizada uma abordagem a um veículo suspeito onde, dois elemento abriram fogo contra as referidas guarnições, havendo assim um confronto onde os elementos vieram a óbito e foram encontradas em poder dos mesmos duas armas de fogo, tipo revólver.

O GTO de Campo Grande juntamente com o efetivo do DPM de Janduís, também realizam abordagens na zona rural e urbana do município.

“Os desafios são grandes e as dificuldades maiores ainda, mas, com o apoio das autoridades e da população Campograndense, iremos superar esses problemas para que o índice de criminalidade diminua na região”, frisou o comandante do GTO.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo