Páginas

Alunos da AABB Comunidade conhecem o Fórum de Campo Grande

Professores e alunos do Programa AABB Comunidade visitaram nesta terça-feira (10), o Fórum e o Tribunal do Júri de Campo Grande, recebendo orientações sobre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário com a juíza Fátima Soares.

A ação “Cidadania também se aprende na escola”, faz parte das atividades implantadas pelo o coordenador do programa, Pedro Miau, que tem a iniciativa de esclarecer a população, através das crianças, temas como a justiça e cidadania.

Na manhã de hoje os quase 100 alunos do programa conheceram pela a primeira vez as ações desenvolvidas no fórum municipal de Campo Grande. Para a Juíza Fátima Soares, foi uma enorme satisfação receber e conversar com os jovens e crianças de nosso município.
Durante o encontro, a Juíza Fátima Soares ainda falou sobre outros temas como: educação, consciência e cidadania ambiental, com o intuito de despertar nos jovens e professores do programa AABB Comunidade, a iniciativa de reciclar e cuidar do lixo produzido em casa, de forma seletiva, assim como o praticado pelo o Tribunal de Justiça do RN.

“Um dos principais objetivos do encontro é sensibilizar os alunos sobre os direitos e deveres e os caminhos para melhor exercê-los, tornando multiplicadores desses valores”, destacou Pedro Miau, coordenador do programa em Campo Grande.

Quem também acompanhou a comitiva de alunos na visita ao fórum foi o vereador Vagner Souza, parceiro do Programa AABB Comunidade.
Fonte: Blog do Vereador Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo