Páginas

Prefeitura de Campo Grande realizou caminhada em celebração ao Outubro Rosa

Na tarde desta segunda-feira, 05/10, a Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN juntamente com as Secretarias de Desenvolvimento Social e Educação, Fórum e Câmara de Vereadores, realizaram a Caminhada do Outubro Rosa, percorrendo as principais ruas do município.

A ação faz parte do movimento Outubro Rosa, que visa conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, doenças que mais matam mulheres no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, 57.159 casos foram diagnosticados até o final do ano passado. Número que tem que ser minimizado.
A Secretária de Saúde, Edinete Souza, fez questão de falar sobre a importância de estar atento à prevenção do câncer de mama. “Fazer uma caminhada bonita como essa é nosso trabalho para chamar a atenção da nossa sociedade quanto a prevenção do câncer de mama. Está comprovado nos índices da Organização Mundial de Saúde que quanto mais cedo a detecção, mais chance há de ser curado”, disse.
“Fico feliz em estar participando desse ato tão nobre. É importante que as mulheres se previnam. Nós abraçamos essa causa e que todos abracem também, afinal, a saúde é o bem mais importante que nós temos”, falou a Juíza Fátima Soares.
“Saúde é prioridade dessa gestão e é preciso que toda a população esteja consciente de que, havendo uma prevenção, é possível tratar e salvar cada vez mais vidas. O câncer de mama tem cura sim, basta que haja prevenção,” disse o Prefeito Bibi de Nenca.
A caminhada serve para conscientizar que devemos zelar sempre pela saúde e o bem estar dos munícipes. É com grande alegria que realizamos a Caminhada do Outubro Rosa em nosso município", destacou o Secretário de Desenvolvimento Social, Jean Carlos Vieira.
O evento contou com a participação dos profissionais de Saúde do município, alunos e professores das escolas rede municipal e estadual, jovens da terceira idade, Vice-prefeito Grimaldo Gondim, vereadoras Dulcineia e Branquinha e secretários.

Logo após a caminha, a Juíza Fátima Soares disponibilizou um lanche para todos os presentes.
Para ver todas as fotos da caminhada, clique no álbum abaixo:
 https://picasaweb.google.com/113236749728178675662/CaminhadaEmCelebracaoAoOutubroRosaEmCG

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo