Páginas

Garoto de Janduís é aprovado pelo Sport Recife

Joia do sertão potiguar é aprovado em seleção do Sport Recife

Ayslan Henrique tem apenas 14 anos e pode ser considerado uma promessa do futebol potiguar. Natural de Janduís, distante a 286 km de Natal, o garoto já colhe os frutos de sua habilidade nos campos do sertão. O seu talento despertou o interesse do Sport Recife, que realizou, recentemente, uma série de avaliações nos estados do RN e PB em busca de novas joias.

No total, foram 18 árduas pré-seleções feitas por coordenadores da base do Leão da Ilha em diversas cidades e cerca de dois mil garotos observados. Destes, apenas três foram selecionados nos testes finais – realizados nas cidades de Apodi e Pau dos Ferros. Ayslan foi um deles. “Estou muito feliz. É um sonho pra mim, pois vou poder ajudar a minha família”, disse o jovem.

Treinador de Ayslan, Denis Dequian se diz feliz e realizado em ver um janduiense numa equipe da elite nacional. “Se eu parasse hoje o meu trabalho no esporte que já desenvolvo há mais de 15 anos, me sentia consolidado. Pois sempre foi um objetivo nosso ver uma promessa daqui num grande time do Brasil”, comentou o jovem técnico, que trabalha com mais de 60 crianças e jovens em diversas práticas esportivas em Janduís.

Meia-atacante de corpo franzino, rápido e muito habilidoso - o “Dagalera” - apelidado pelos amigos do Janduís Futebol Clube, Ayslan chegou a ser campeão de campeonatos importantes, defendendo times como o Potiguar de Mossoró.

Agora, o garoto segue para a capital pernambucana onde passará por uma fase de adaptação nas categorias de base do Sport.

Janduís: celeiro de bons jogadores

Conhecida nacionalmente pelo forte cunho cultural, a cidade do interior do RN também é famosa quando a bola rola na região oeste. Sem investimentos, a paixão movida pelo futebol sempre colocou Janduís como referência no esporte regional com a revelação de jogadores para equipes profissionais do RN, PB e da elite nacional.

O Janduís FC, fundado em meados dos anos 90, conseguiu emplacar diversos jogadores nos mais variados times. Entre eles estão os atletas veteranos Marcão, Sandro e Batista, com passagens por Cruzeiro, Juventude, Criciúma e ABC. Além dos mais jovens Eduardo, André, Nando, Juçário, Roberto, Éder, Maiquinho e Xororó, que atuaram em equipes do futebol potiguar, paraibano, cearense e pernambucano.

Texto e fotos: Jefferson Bezerra via Site Mira Parnamirim

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo