Páginas

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande são beneficiadas com alimentos provindos da Agricultura Familiar

Através do programa Agricultura familiar, os produtores rurais do município de Campo Grande, foram beneficiados através do compra direta, para fornecer alimentos de qualidade para todas as escolas da rede municipal de ensino.

Dentre as especiarias, estão filé de peixe, doce de sabores variados, costela bovina, queijo de coalho, ovo de galinha caipira, alface, carne de criação, carne ovina, cheiro verde, galinha caipira, carne fresca (bovina), dentre outros.

Todos estes produtos são inspecionados através do SIN (Serviço de Inspeção Municipal), garantindo assim, a qualidade dos produtos.

Esses alimentos começaram a ser entregues nas escolas da zona rural e urbana a partir do dia 12 de Outubro.

Dos recursos da PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) devem ser destinados no mínimo 30 % na compra dos produtos da agricultura familiar. Demonstrando o compromisso com a alimentação, a prefeitura municipal de Campo Grande investe 35 %.

Sobre o PNAE

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

São atendidos pelo Programa os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público), por meio da transferência de recursos financeiros.
Fonte: SEMEC

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo