Páginas

Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta realizou Aula de Campo no Lixão da cidade de Campo Grande

No dia 14 de Outubro de 2015, as turmas dos 4º anos "A" e "B" e 5º ano "B", da Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta, dos respectivos professores Zélia Oliveira, Everton Viana e Rayane Almeida, com a coordenação de Lucila Liberato e orientação de Júnior Liberato Professor-Diretor da Escola Adrião Melo, visitaram o lixão do município de Campo Grande/RN, situado próximo ao município de Triunfo Potiguar/RN. 

Cujos objetivos eram: observar os impactos ocasionados pelo acúmulo de lixo; perceber a imensa quantidade de lixo à céu aberto; refletir como também somos responsáveis na geração de lixo e identificar materiais que podem ser reciclados. 

Como procedimentos metodológicos fizemos a exposição oral sobre a problemática do lixo, discussões em sala sobre o tema abordado e por fim a visita ao lixão e concomitante uma pesquisa sobre o assunto estudado. 

Os alunos participaram ativamente e com isso, percebemos mais uma vez a importância da aula de campo na aquisição da aprendizagem do aluno. 

Vale ressaltar que existe um consórcio, para que nosso lixo vá para um aterro sanitário na cidade de Umarizal e que já tem convênio com catadores de lixo para aproveitar o reciclável. 

Agradecemos o Secretário de Educação Raniere Moreno e o Coordenador de transporte Edimar Edmar B Rocha.
Fonte: Blog da Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo