Páginas

Cia Cultural Ciranduís realizou programação cultural gratuita para as crianças de Janduís

A Cia Cultural Ciranduís realizou no período de 06 a 10 de outubro de 2015, uma programação cultural gratuita as crianças, adolescentes e a população em geral da cidade de Janduís RN, para celebrar a data “12 de Outubro – Dia da Criança”.
Desenvolvendo o projeto “Eu quero Brincar”, a Ciranduís fez visitações com a “palhaçaria” às escolas, bairros, praças, centro e periferia com muitas brincadeiras, esportes recreativos e diversão.

No sábado, 10, teve a culminância do projeto às 07h, com futsal recreativo no Estádio Municipal Módulo Esportivo, com ações voltadas para crianças e adolescentes das escolas estaduais e municipais. Juntas, jogaram e se divertiram de forma educativa, interativa e acima de tudo, brincaram de maneira disciplinada e respeitosa.

A Semana da Criança em Janduís, finalizou às 19h, com programação na Praça Santa Teresinha contendo brincadeiras, distribuição de brindes, bombons e diversão para toda a criançada. Na ocasião, tivemos a presença das famílias e a participação das crianças de maneira criativa.

No entanto, de modo especial, agradecemos de coração as “CRIANÇAS” que foram à razão maior para a realização desta Ação Cultural.

“Para nós da Ciranduís e do Movimento Escambo Popular Livre de Rua, que há anos estamos nas ruas e becos, praças e vilas de todo lugar, desse gigante Brasil, foi muito gratificante e prazeroso realizar esse trabalho para as crianças do nosso município, ver no rosto a felicidade contida no seu sorriso ingênuo e puro, além da alegria das mães que na praça se encontravam”. Destaca J.Rhuann.


J. Rhuann relata que apesar das dificuldades e da falta de políticas públicas para a cultura popular livre de rua, conseguimos com muita destreza e habilidade concretizar “A Semana da Criança” com muito êxito.

“Diante do exposto, queremos frisar também a importância das parcerias nesta ação coletiva, como as escolas da zona urbana, colaboradores e a comunidade em geral, que apoiou e sempre apoiará as nossas ações culturais. Parabéns a Direção Executiva e ao Núcleo de Projetos Culturais desta Entidade, pela brilhante iniciativa e a cada ator e atriz desta companhia, que se empenhou e dedicou parte do seu tempo a esse Projeto Cultural. Assim sendo, a cada ação coletiva desenvolvida, a Ciranduis se torna forte e sólida nesse chão do sertão que brota arte por toda parte”. Concluiu J. Rhuann.

Fonte: Blog do Ciranduís

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo