Páginas

Agricultores familiares de Messias Targino vão discutir Chamada Pública para fornecedores do Programa do Leite

Na próxima quinta-feira (15), o Escritório local da Emater, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF), Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Fórum da Agricultura Familiar e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CMDRS) de Messias Targino, vão se reunir com os agricultores familiares produtores de leite para discutir a Chamada Pública para fornecedores do Programa do Leite, que foi publicada pelo governo do Estado.
Segundo Aderbam Medeiros, técnico do Escritório local da Emater, a reunião será ás 9:0h, na Câmara de Vereadores, e está sendo mobilizado o maior numero de produtores de leite para discutir a chamada. Na oportunidade será feita a apresentação de todos os aspectos da Chamada Pública para fornecedores do Programa do Leite.
Com a Chamada Pública serão habilitados os agricultores familiares que preencherem os requisitos para o fornecimento, devem ter DAP válida, rebanho vacinado contra a febre aftosa e produção própria no território potiguar.

O limite individual de fornecimento por produtor será de 0,5% da cota total do PLP. O Governo do Estado investe no programa R$ 53,654 milhões ao ano.
Após a inscrição, os técnicos vão conferir se as condições dos produtores coincidem com as informações repassadas. Confirmados os dados, o produtor estará habilitado a participar do programa, em lista que será divulgada no Diário Oficial do Estado e no site da Emater-RN, no dia 18 de novembro. Somente após isso, o produtor assinará com a Emater-RN, um termo de compromisso de compra e venda do leite.

Fonte: Blog do Pôla Pinto

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo