Páginas

Programa Juventude em Foco é lançado na 8ª edição do Cursinho Abrindo Caminhos em Campo Grande

Com informações de Pompílio Neto, UERN TV 

A Casa de Cultura Popular de Campo Grande/RN, recebeu o lançamento da edição 2015 do Programa Juventude em Foco, um projeto de extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN), que é realizado em parceria com ONGs como o Núcleo Sertão Verde, a Prefeitura de Campo Grande, Escolas e outro movimentos sociais. As ações envolvem várias atividades que vão desde a formação com oficinas de comunicação popular a preparação de jovens para o ENEM e concursos, de forma gratuita.

O Vice-reitor da UERN, Aldo Gondim, que é campo-grandense, foi o palestrante da noite, ele ressaltou o fato de hoje está como vice-reitor é apenas um cargo, mas, antes disso, existe sua história, sua origem, enfatizando que cabe a cada jovem buscar construir um futuro de conquistas.

Além de Aldo, parceiros do projeto estiveram presente, o Secretário de Desenvolvimento Social do município Jean Vieira, esteve presente, e frisou que a prefeitura está disposta a contribuir para projetos como esses, que visam oferecer oportunidades a juventude local. Caramuru Paiva, um dos maiores entusiastas do projeto em Campo Grande, preferiu enfatizar que vidas foram transformadas a partir de tantas aprovações ao longo do cursinho, e que é preciso cada vez mais ampliar ações como essas.

Ao longo de sete edições o Cursinho Abrindo Caminhos já aprovou mais de cem jovens. Para Ana Morais, coordenadora geral do programa, ele é um sucesso em todos os aspectos, tanto que a seleção para bolsistas da UERN, para atuarem como professores no Abrindo Caminhos, foi uma das mais procuradas, “Todos os alunos chegavam e diziam, -Vim fazer a seleção porque ouvi falar que esse projeto é ótimo”, durante o projeto a UERN entra com alunos da graduação que atuam como professores nas aulas, ele são bolsistas através da Pro reitoria de Extensão da universidade.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo