Páginas

Erro ou intencional? Notícia de crime ocorrido em Cidade do Ceará, espalhou-se em todo RN, que teria sido em Jucurutu

Fonte: blog PM Jucurutu - Na noite desta quarta-feira, 25, este blogueiro (Walter) foi contactado, por telefone, what’s app ou facebook, por dezenas de pessoas, de várias partes do Estado, inclusive da Capital, as quais queriam saber da veracidade de um suposto crime que teria ocorrido em Jucurutu, no final da tarde.

A apreensão se deu, a partir de uma mensagem que foi veiculada através de aparelhos celulares de várias pessoas e logo se espalhou nos grupos de what’s app do Estado do RN e outros vizinhos. Veja o que foi escrito:

“Galera, aviso importante. A mais ou menos 2hrs em Jucurutu, 4 caras num gol roxo, estupraram uma garota, e mataram uma senhora esfaqueada. Eles estão vendendo produtos naturais. Entraram na casa pela facilidade, e estupraram a menina. A senhora foi socorrer e foi esfaqueada, foi socorrida mas não resistiu, e a menina tá com uma facada no pescoço. Ela tem 19 anos e a senhora 75, não se sabe se é vó ou mãe da garota, ainda tão colhendo informações, e não se sabe ainda se a menina vai resistir. Mas eles estão foragidos, e a Polícia pede que espalhem a informação e qualquer coisa, avise imediatamente. Fiquem espertos. 4 caras, gol roxo, produtos naturais”.

Com o compromisso que temos de bem informar a população, imediatamente depois de recebermos essa informação, fizemos contato com as Polícias Civil e Militar de Jucurutu, como também com o Hospital Terezinha Lula de Queiroz. Essas instituições negaram que tivesse havido, em Jucurutu, qualquer fato parecido com o mencionado acima.

Já no final da noite, ao buscarmos informações da origem dessa mensagem, descobrimos, através de uma fonte, que o crime acima descrito realmente aconteceu, no entanto, eu uma outra Cidade, chamada JUCÁS, que fica no Estado do Ceará. ACESSE A REPORTAGEM AQUI. Inclusive, o mesmo Blog que postou o fato trágico, informa que a jovem que foi estuprada e esfaqueada não resistiu aos ferimentos e também faleceu. Até o final da tarde, a Polícia Militar do Ceará havia prendido dois, dos quatro bandidos que cometeram esse crime bárbaro.

Quem conhece bem Jucurutu, sabe que há pessoas que brincam com o nome de nossa Cidade, chamando-a de “JUCAS CITY”, o que nos faz acreditar que alguém, ao ler a mensagem ou ouvir a notícia, interpretou o nome da Cidade de forma equivocada e, sem ter a responsabilidade de buscar informações seguras, trocou o nome “JUCÁS” por “JUCURUTU” e espalhou a mensagem, causando esse mau entendido.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo